Inscrição Enem 2015

Faça a sua Inscrição para o Enem 2015. Não perca o prazo!

Baixar apostila do Enem Chegou a hora de começar a estudar pra valer! O Enem 2015 está chegando. Baixe o melhor material.

Diploma do Ensino Médio Confira o que fazer para conseguir seu diploma através do Enem. Veja.

O que cai no Enem 2015 Confira todas as matérias que caem na prova do Enem. Estude agora!

Baixar Provas Anteriores Baixe as provas anteriores do Enem para treinar e se dar bem.

Quero Entrar na faculdade! Quer entrar na faculdade? Veja como conseguir através do ENEM.

Enem Faculdades Públicas O Sisu seleciona candidatos para faculdades federais. Veja como conseguir.

Prouni O Prouni dá bolsas em milhares de universidades em todo o país. Faça sua faculdade.

08 novembro 2010

Perguntas respondidas sobre a polêmica prova do Enem 2010.

O Enem 2010 foi polêmico, e longo, como em edições anteriores.
Muitos candidatos estão com dúvidas relativas ao Exame Nacional do Ensino Médio.
Os problemas na aplicação do exame trouxeram ainda mais dúvidas sobre o Enem 2010.

Confira abaixo algumas perguntas e respostas:

Troquei a ordem das respostas no gabarito porque fui mal instruido sobre o problema da inversão dos gabaritos. E agora?
O MEC irá abrir uma área específica no site para resolucionar esses problemas. Segundo o MEC, quem marcou o gabarito invertido poderá solicitar a correção invertida.

E Com relação ás provas amarelas que estavam com problemas no caderno?
Segundo o MEC, é esperado que aproximadamente 1% das provas amarelas tiveram problemas, e deste, 90% foram substituidas por provas com impressão correta. Resta esperar para saber o que irá acontecer.

Existe possibilidade de a prova ser anulada?
O MEC prefere ignorar essa possibilidade, mesmo com a quantidade de problemas notáveis. O Ministério Público já declarou que irá analisar a questão e pode sim, pedir a anulação da prova.

Fui muito prejudicado no exame, e as possibilidades levantadas pelo MEC não irão recuperar meus prejúizos. Posso recorrer á justiça?
Segundo reportagem da Agência Brasil, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, orienta os estudantes que se sentirem prejudicados pelo erro de impressão na folha de respostas a procurar o Ministério Público (MP) para relatar o problema. Cavalcante acredita que uma das possibilidades é que o exame seja anulado e aplicado novamente.

E O Gabarito Oficial do Enem, quando sai?
O Gabarito Oficial do Enem 2010 irá ser divulgado nessa terça feira, dia 9/11.

E O site de reclamações, quando começa a funcionar?
O MEC divulgou que a página de reclamações irá começar a funcionar na próxima quarta feira, 10/11, e ficará aberta por apenas 6 dias.

Fiz o Enem com o propósito de entrar na universidade, mas as informações estão muito confusas e não sei o que fazer agora para conquistar minha vaga. O que devo fazer?
Você deverá fazer as inscrições no Prouni e/ou Sisu assim que estiverem disponíveis.
O SUPER KIT ENEM 2010 explica com detalhes tudo o que o candidato deve fazer para entrar na faculdade após prestar a prova do Enem. Clique aqui para baixar o Super Kit Enem 2010.

Eu respondi uma parte das questões na ordem dos números e outra parte na ordem contrária porque os fiscais informaram mal e estavam confusos. E agora? Como será corrigida minha prova?
Esse é um dos maiores desafios para o MEC, pois é impossível identificar até onde você marcou de uma forma ou outra. Você deve fazer uma reclamação no site quando o espaço for aberto, e esperar pela decisão da justiça e do MEC sobre a prova.

E com relação á prova amarela, onde tinham questões duplicadas, outras ausente, e uma série de problemas? Como deve proceder quem fez essa prova?
O MEC já divulgou que irá analisar aos problemas individualmente, e caso alguem tenha sido efetivamente prejudicado, a aplicação de outra prova é uma opção.
---

84 Comentários:

Anônimo disse...

EU ACHO UMA FALTA DE RESPEITO COM TODOS QUE FIZERAM O ENEM.

AMANDA disse...

O ENEM deveria ser anulado pois houveram muitas falhas,o aluno foi prejudicado de alguma forma,e essa confusão só irá acabar com a realização de uma nova prova sem problemas desse tipo.

Anônimo disse...

Prezados bom dia! é veridico que a pontuação do Een tambem pode servir para concurso publico?

Sds.
Santana.

Anônimo disse...

Deveria anular so as provas que deram problemas, porque fazer o ENEM de novo sera mto desgastante.

Anônimo disse...

O Enem foi um absurdo,180 questões não dá para raciocinar em tempo hábil, muito cansativo. Com erros, e atrapalhadas acabei mim prejudicando.
Falta de respeito!

ANTONIA disse...

Como pode uma coisa tão importante para nós,levar o Enem em confusão, 1ª prova eu sai prejudicado.

walnizete disse...

1º Dia do Enem foi uma confusão, a todo momtento chegavam fiscais com várias informações diferentes,sobre trocas de titulio, erro em gabarito, perdemos tempo com isso sai prejudicada com certeza.

Anônimo disse...

Boa tarde!
É necessãrio mais atenção também, além do fato absurdo no erro do gabarito, na separação das salas para deficientes pois não tem cabimento colocar ledores juntos para ler à dois deficientes visuais, o que acontece? É que acabou tirando a atenção do candidato que ouvia a leitura duas vezes e não conseguia passar a frente nas questões.

silvanara disse...

oi o enem é uma prova onde as questões são muitas, e muito texto e pouco tempo deviriam dimenuirem as questões ou aumentar os dias de prova.

Anônimo disse...

Caros Amigos, concordo plenamente, o enem de 2009 e 2010 foram bastante desorganizados, acho importante que o Mec examine cuidadosamente para não haver futuros erros, em relação as questões achei muito cansativo, chega num dado momento em que a mente ja não consegue racionar direito, pois são muitas questões para analisar e rsponder.

daniele disse...

poxa dexei de fazer minha prova pois não mandaram o cartão p minha casa, entrei na net pedia a senha colocava e dizia que estava errada. pois clicava esqucei senha iam mandar p meu email e até hoje não mandaram


falta de respeito e inresponsablidade

Anônimo disse...

prova muito desgastante e estressante como a anterior, erros dos cartões respostas que estavam invertidos e fora de ordem, e sem contar q varios participantes usaram de ma fé e utilizaram aparelhos celulares p/ tirar fotos e enviaram p/amigos p/obter ajuda durante o exame, comforme foi noticiado hoje nos principais jornais do país, por justiça e etica tem que ser realizado um novo exame.

Karen disse...

Bom não acho que seja necessário a anulação, e refazer a prova será muito desgastante, deveria ser refeita apenas as que apresentarem problemas. Devido ao erro no gabarito eu procedi da seguinte maneira, ignorei o titulo e segui a ordem numérica que estava na prova. Espero que o problema seja solucionado, sem que sai ninguém prejudicado, e julgo em prejuízo a anulação da prova ou a necessidade de ser refeita.

jane lima disse...

acho que o emen foi muito cansativo os textos das questoes eram muito grande .ficou dificil resolve principalmente em matematica.

Anônimo disse...

EU TAMBEM NÃO FIZ A PROVA,PORQUE NÃO MANDARAM O CARTÃO,O SITE NÃO RESPONDIA LIGUEI 0800616161 FOI DITO QUE ENVIARIAM UM E-MAIL COM UMA SOLUÇÃO E NADA,FIQUEI DE FORA É UM ABSURDO. FUI AO POSTO DOS CORREIOS TENTAR,TALVEZ ESTIVESSE LÁ.TUDO INULTIL,PAGAR CURSO PREPARATÓRIO,PERCA DE TEMPO.VOU PROCURAR A JUSTIÇA ,QUERO MEUS DIREITOS.

Anônimo disse...

Em todo Brasil,muitas foram as pessoas que ficaram sem fazer a prova,não deve apenas,anular a prova como eles tem que resolver esses casos que pssoas não poderam fazer as provas.A midia não esta falando nestes casos,porque quem foi prejudicado não reclama.e preciso um grupo procurar a impresa seja pessoalmente ou atraves de e-mail.

maria disse...

maria! acho que o enem foi muito cansativo pois fi elaborado para favorecer os alunos de escola particular, principalmente com a inclusão de línguas estrangeiras na prova,que por sinal confundiu bastante os participantes. além do mais foi uma verdadeira maratona psicológica, com provas incansáveis que no meu conceito prejudicará a todos os que fizeram o mesmo!É uma maneira sútil de tirar dos menos favorecidos a oportunidade de ingressar na faculdade!!

VALDIR disse...

Eu já tinha respondido 10 perguntas, quando a confusão começou,reclamei e não trocaram meu gabarito, fui prejudicado.Esse é nosso ENEM!

sidnei disse...

Eu fiz a redação toda em letra de forma maiuscula será tem algum problema ou podem anular minha redação por isso ?

Anônimo disse...

È uma verdadeira palhaçada com os participantes, agora vai ser sempre isso pq antes não era assim tem alguem que me responda !Por isso ja virou caso de policia nunca será 100% enquanto alguem nao solucionar ate parece que o INEP não tem poder suficiente para o caso quando não é o roubo, é um erro de impressão absurdo agora vamos esperar que na proxima venha uma revistinha em quadrinho com a capa È VAI OS TROUXAR FAZER O ENEM DE NOVO.

Anônimo disse...

como no ano anterior excesso de questões, além disso textos muito longos e com respostas parecidas. o que vcs querem afinal? diplomar adivinhadores de qual resposta é a correta para vcs.??
o enem é uma ótima opção par ingressar na faculdade, mas é realidade para poucos com a quantidade de questões que colocam, e com o baixo ensino público oferecido. Sou normalista e não fui nem um pouco preparada para essa prova. um absurdo. podem até se perguntarem porque não fiz um curso, ai respondo por acaso dá tempo? com tantos seminários e estágios que os normalistas tem q fazer ñ sobra tempo para mais nada.

Anônimo disse...

a prova estava fácil. Difícil é conseguir uma escola de qualidade que prepare o aluno para essas provas. Quem teve um ensino médio de qualidade, com certeza conseguiu uma boa nota. Por favor organizadores do enem diminuam a quantidade de questões. Vocês querem realmente testar a capacidade dos alunos ou o modo como reagem quando estão indignados? O trabalho na construção da dignidade humana, foi esse o tema da redação. De fato vocês estão de parabéns, estão dando mesmo muito trabalho para os alunos, infelizmente não tem dignificado ninguém essa quantidade de questões.
Infelizmente para os que ñ tiveram, consolem-se ano q vem tentem novamente.

Leandro da Silva disse...

Gráfica do ENEM assume erro e o MEC ainda aplaude
Circulada há pouco no portal do MEC, a notícia dada tenta manobrar a nossa opinião afim de não parecer o ocorrido algo injusto...
http://tinyurl.com/graficaenem

Anônimo disse...

PRA MIM ELES FAZEM ISSO DE PROPOSITO. É CAMBALACHOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus se trata de EDUCAÇÃO tem que anular tudo e fazer tudo de novo é por isso que o BRASIL ta do jeito que está.

Anônimo disse...

VC que falou que a prova tava facil então vc tevi xerox da prova dias antes do enem porque uma prova daquela vc dizer que tava facil esses caras já faz assim de sacanagem e ainda aparece um fantasma pra dizer que a prova tava facil depois coloca ai quanto vc tirou na prova (phd)

Rafaela disse...

tbm concordo que deveria anular e fazer novamente
pois muitas pessoas sairam prejudicados por conta do primeiro dia.

Anônimo disse...

também acredito que a melhor solução é a anulação!!!!!!!!!
Maria
Santo Augusto-RS

jessyca disse...

Peguei uma prova amrela no primeiro dia e com duas horas de prova vi que minhas questões estavão todas repetidas, informei ao fiscal e depois de meia hora trocaram minha prova. Tive que começar tudo de novo e não deu tempo ler a prova toda pois eles não deram acréscimo no tempo. Me senti muito prejudicada por isso, achei uma falta de responsabilidade para com os cadidatos que tiveram o mesmo probema que eu, espero que o MEC anule essa prova e faça outra.

Anônimo disse...

É realmente as questões estavam muito longas. Teve hora que não dava mais para você se concentrar 100%.Disperçassão total às vezes, é muito cansativa.Aff....

Anônimo disse...

Acho que anulação não é a palavra certa para todos que fizeram o ENEM,mas sim apenas para aqueles que tiveram algum tipo de problema se sentiram projudicados.Pois quem não teve problema é muito injusto com elas também.Pense Nisso!

Anônimo disse...

e agora os outros podem fazer o enen??????

Liziane disse...

Eu acho inadimissivel o q aconteceu no enem, pois ja sao dois anos consectivos que tem problema,e só deveria ter outra prova para aqueles que tiveram problemas. Sera muito desgastante fazer tudo de novo.

Anônimo disse...

pelo amorr de Deus!!!!!!!!!!!!!
fazer o enem de novo nao...

Anônimo disse...

se vc foi mau na prova naun questione o enem...vá estudar um pouco mais...blz.

Anônimo disse...

Anônimo disse...gostei de mais da prova do enem, mas as questôes de português estavam muito extensas. Sbrevivi...

Anônimo disse...

ENEM FOI CANCELADO \O/

Anônimo disse...

Espero sim, que a prova seja anulada, pois muitas pessoas saíram prejudicadas com os diversos erros. Não é justo que uns consigam fazer a prova sem erros e outros com, espero que não demore muito a se decidir isso pq quem tá se prejudicando com tudo isso são os alunos.

Anônimo disse...

Com certeza irá ser cansativo realizar uma nova prova, mas para os resultados serem justos com todos os alunos eu sou a favor com a anulação da prova.

Anônimo disse...

meu eu acho uma falta de respeito com tds nós que fizemos a prova horas perdidas e muita cansaticva p/a nada....p/a depois anular a prova aff....esse povo pensa que agente é palhaço deles...humm....temos que mostrar q n somos nenhum robo deles que pode fazer o que quizer....vamos lutar pelos nossos direitos!!!

Anônimo disse...

AMÉÉÉÉM, prova anuladaaaaaaaaaaaaaaaaa.
espero que agora não haja mais erros e nao demore tanto para outra prova ser feita .

Anônimo disse...

É MUITA FALTA DE RESPONSABILIDADE DO MEC DEIXAR ACONTECER ISSO!
TANTA GENTE AI,PRA TÃO POUCO DESEMPENHO!
TENHA SANTA PASCIENCIA! AFF

Anna Paula disse...

eu tinha escolhido na internet as questoes de espanhol mais responde a de ingles i ai as resposta vao ser anuda??????????


anna paula

Anna Paula disse...

o enem poderia ser anulado,pois teve muito erros!!

Anna Paula disse...

se o enem nau for anulado fou prossesar!!!!

silvia regina disse...

Estou muito apreensiva com a anulaçao da prova espero que isso seja resolvido da melhor maneira possivel pois foram dois dias de desgaste emocional fisico e mental fui fazer a prova sem dinheiro fiquei com fome mas aguentei firme pois preciso passar vcs nao acham uma injustiça e uma tremenda falta de respeito com a gente????

PBF disse...

A PROVA NÃO ESTAVA DIFICIL, MAS FOI EXTENSA E COM TEMPO INSUFICIENTE PARA RESPONDER TODAS AS QUESTÕES E AINDA COM ESSES ERROS DE IMPRESSÃO CRIANDO TRANTORNOS! OS RESPONSÁVEIS DEVERIAM CUIDAR PARA SE TER UM ABSOLUTO CONTROLE DE QUALIDADE NA PARTE GRÁFICA.

Luciana disse...

Erro gravíssimo: Uma certa questão do enem afirmava que a Austrália é um país emergente... Isso é um absurdo, a Austrália é um país de primeiro mundo!
Pouca vergonha!

Anônimo disse...

por falta de atenção,não me recordo se no primeiro dia de prova o meu cartão de respostas estava invertida,o que faço para me certificar ou obter certeza de que estava na ordem correta? neste caso,acredito que as provas do primeiro dia deveria ser anulada,em respeito aos estudantes.será muita falta de respeito após tantos erros insistirem na válidade desta prova.

Aline Apuca PARANA disse...

prestem atenção!!!!!! Podiamos combinar de ninguem,NINGUEM fazer o enem de novo,só pra eles verem que não somos IDIOTAS.. não é a primeira vez que isso acontece,mas é claro,o povo brasileiro é tão burro que aceita tudo que vem de cima... PRECISAMOS PROTESTAR GALERA!!!!

tamara disse...

esse super kit do enem 2010 é FALSO, fiz o pagamento tem uns 2 meses e até hoje a apostila não apareceu no meu email :S

Anônimo disse...

antonio marcos: de natal a prova de domingo teve erros de portugues.

Fer disse...

Passei muito mal no dia da prova sabado...por causa de um problema de sáude...já que vao anular algumas...será que agora apresentando atestado médico...consigo fazer a prova?
alguém se souber me responda por favor!

Anônimo disse...

As provas estavam mais díficeis do que no ano passado, e ainda estavam cheias de erros de portugues. A conclusão que cheguei é que não querem que os alunos da escola pública consigam uma vaga na faculdade. As perguntas eram extensas, um pouco sem nexo, e as respostas todas muito parecidas. Aí fica díficil né...

Najara disse...

É uma completa falta de respeito com todos que fizeram a prova. Com tanto tempo para editá-la e revisá-la, é inaceitável as falhas apresentadas no exame. A anulação do Enem beneficiará os alunos prejudicados. Por outro lado, quem alcançou uma boa pontuação, sairá no prejuízo. Dessa forma, todo o nervosismo, a expectativa, as 180 questões e as dores de cabeça depois da prova de nada serviram. Refazer uma prova exaustiva como essa, é uma experiência que poucos gostariam de repetir. Além disso, a situação das faculdades que utilizarão o Enem como critério avaliativo ficará bastante delicada.
Por um lado, fico feliz com a anulação da prova, no que se refere aos candidatos prejudicados. Porém, passar novamente por essa experiência degradante e correr o risco de perder a boa pontuação que já garanti, não é algo que eu queira, particularmente.

Anônimo disse...

Onde tem mais erros de português, na prova do enem ou nos questionamentos dos estudantes? Que vergonha!

Anônimo disse...

Infelizmente a prova do enem está se tornando cansativas, é um absurdo 90 questões no curto espaço de tempo, e ainda cada questão extensa, deixando a pessoa com dor de cabeça e a visão doendo... Falta de respeito, as provas tem que serem anuladas sim. Se organizem e depois apliquem a prova e por favor mais respeito com as pessoas

Anônimo disse...

Além de todos os erros,alguns aplicadores não tiveram uma postura carreta.Mandaram jogar os relógios no chão ,se recusaram em avisar quando estivessem faltando uma hora para terminar, conversavam na sala atrapalhando e leitura, atrasaram o início e deixaram os inscritos tenso desde o início da prova.No domingo,muitos não compareceram.Eles só queriam o pagamento.

Anônimo disse...

concordo com os colegas q falam q a prova esta cansativa

eu duvido quem não chuto uma questãoo para acelera o termino da prova e respirar 1 poco

Anônimo disse...

a anulaçao da prova será a melhor coisa...

Anônimo disse...

Os elaboradores da prova deveriam usar o tema da redação como exemplo e trabalharem com dignidade e responsabilidade para ñ acontecer isso, falta de respeito com tds que se desgastaram nessa prova pra depois tudo ñ valer de nada, isso é uma sacanagem com os estudantes que se preparam e foram prejudicados por toda essa palhaçada.
Lavínia.

Anônimo disse...

a prova ja cansativa, nao sei para que uma prova tao grande que so faz com que os alunos fiquem exaustos.e ainda por cima a prova vir com tantos erros e ainda a possibilidade de ser anulada.tao acahando que nos somos o que?

Maria da Paz disse...

Achei ótimo a anulação da prova, na minha escola ninguém recebeu os cartões e ficamos nos dois últimos dias,antes da prova, tentando pegar o cartão pela net e não conseguimos, ficou todo mundo frustrado e só na última hora é que tivemos acesso ao cartão, já estavam todos nervosos e acabaram sendo prejudicados.Espero que a segunda prova haja mais organização.

Anônimo disse...

Minha inscrição foi cancelada a, do Enem eu não entendi porquê, mas só agora entendo pois eu ia passar por esta deCepsão!!!!! De + um cancelamento de provas.

Anônimo disse...

Meu filho fez, a 1º prova mas a 2° não foi possivel, teve febre, e a garganta muito inflamada, ele terá chance de fazer de novo caso venha ser cancelada as provas?

Anônimo disse...

...R$ 69.000.000 milhões de reais gastos e o governo ainda assim foi incompetente o bastante para desvalorizar ainda mais a credibilidade do ENEM.
Na verdade isso tudo é o fruto vexatório da prepotencia principalmente do INEP,que sabia dessa possibilidade de falha e ainda assim,comprou a garantia da empresa responsável pela impressão das prova como margem de erro miníma e deu no que deu.
Todos nós estamos no aguarde de uma solução justa á mais essa lambança, e que realmente sirva de lição ao Governo e os demais orgãos responsáveis pelo exame de vestibular revoluconário que é o ENEM.

RICARDO disse...

meu nome é ricardo,e como não sou unico tambem fui prejudicado sobre o erro no gabarito,agora eles dizem que vai dat tudo certo e o gabarito vai ser invertido,só fui avisado depois de 2 horas de prova,sou deficiente fisico,fiquei numa cadeira dura 5 horas sem atenção devida,e agora?gostaroa de saber até quando o enem sera assim? e outra até quando pessoas que não precisam de fazer porque podem pagar irão fazer e ocupar o cargo de quem precisa
ricardosilva_r@hotmail.com

Anônimo disse...

Tenho muito o que agradecer ao governo por esse projeto do Enem, pois através dele hoje curso faculdade, mesmo sabendo que é de direito do estado garantir acesso a educação a todos, sem precisar passar por tanto constrangimento, além do uso dessa forma absurda com que somos avaliados pra provar se temos ou não direito ou condição de cursar uma universidade. Vejo isso como uma lavagem cerebral. Hoje mesmo li uma reportagem e fiquei indignada no que dizia, que o Mec garantia aplicar provas diferentes com mesmo grau de "dificuldade" para os alunos, realmente eles querem é dificultar o acesso a universidade dos que não tem condições de arcar com o pagamento de uma. E é incrivel como deixamos sermos manipulados! Espero que um dia essa falta de respeito com as pessoas se extinga cada vez mais e que o governo em primeiro lugar por ser autoridade num país, trate o ser humano realmente como deve ser tratado, com dignidade.


Obs: Fiz o enem novamente, vi muita incoerência e realmente muitas pessoas sairão prejudicadas. Na minha opinião as provas não deveriam ser anuladas para todos, mas sim para os que foram prejudicados.

Anônimo disse...

MINHA QUESTÃO É QUANDO E COMO SERA RESOLVIDO ESSE PROBLEMA?
UNS CONTRA E OUTROS A FAVOR.
NÃO ADIANTA ...ALGUEM SEMPRE VAI SE SAIR INJUSTIÇADO!
O JEITO É MAIS UMA VEZ ESPERAR!
=( QUE XATO!

selma cristina disse...

bom, acho um absurdo o erro em gabarito e a falta de informação;porém não seria justo refazer a prova para quem não teve problemas. é muito cansativo e desgastante. é claro que as perguntas foram muito distante do esperado, com tantos temas atuais e importantes, sem falar no tema da redação! é um absurdo o governo não está levando o enem á sério, sendo que tantas pessoas necessitam do mesmo para engressar em uma universidade!

palhaçada!!!!!!

Anônimo disse...

como que eu vou fazer outra prova sendo que eu ja pedir um dia de serviço,agora vou ter quer perder outro?! isso vou uma falha muito grande e se issso nao for resolvido da melhor maneira possivel eu na JUSTIÇA para garantir meus direitos!

marinalva disse...

e pela segunda vez isso acontece como podemos confiar

Anônimo disse...

se o enem for realmente anulado qual será adata
prevista para uma nova prova?

Adriana disse...

Para fazer o enem novamente, vai ser preciso fazer uma nova inscrição para fazê-lo?, ou não continuaram os mesmos inscritos?

Anônimo disse...

gostaria que o enem nâo fosse cancelado, pois, gostei muito apesar de ter acotesido essa fatalidade espero que ainda acoteça esse ano para nâo sermos prejudicados.

♠Romulo♠ disse...

te fode

♠Romulo♠ disse...

eassssto !!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tema do da redação do proximo ENEM:A IMPRESSORA NA CONSTRUÇÃO DA DIGNIDADE HUMANA.

Anônimo disse...

olha eu fiz a prova no sabaddo e ela esta tudo errada a escrita nao estava de acordo com o gabarito, n so a amarela mais todas as cores porque eu fiz a azul e estava do mesmo jeito que amarela eu queria sabe quando vou pode faz outra prova porque isso e uam falta de respeito com as pessoas isso ta virado uma palhacada isso nao e coisa que se faca com estudantes

caroline cristiane disse...

eu achoo ki deve cancelar o enem vai ser bem melhor para tdos nos que fizemos o enem!!!

Anônimo disse...

realmente não só as amarela que estava com erro de impressão , mais sim todas.

eles não querem anular todas as provas. mais isso e injusto.
tem que ANULAR TUDO.

Anônimo disse...

O ENEM SE TORNOU UMA PALHAÇADA, MUITO ERRO E MUITAS QUESTOES ENOOOOOOORMES QUE SE TORNA CANSATIVO, QUANDO CHEGA NO FINAL DA PROVA VOCE NAO CONSEGUE MAIS LER AS QUESTOES,TEM QUE DIMINUIR O NUMERO DE QUESTOES , SERA QUE ELES NAO ENCHERGAM ISSO. ABSURDO!

Anônimo disse...

acho uma palhaçada eu me matar fazendo a prova do enem e nao conseguir ver o resultado da prova por causa de senha sendo que nao tive nenhuma senha e mesmo pedindo a provisoria estava dando senha invalida e agora eu vou ficar sem saber a nota

Anônimo disse...

Eu fiz o enem e só em metemática fiquei abaixo da média,gostaria de saber se tem como eu fazer só matématica no colégio?

Postar um comentário

Dúvidas, críticas(positivas ou negativas), e/ou sugestões sobre o post? Se sinta à vontade para sanar nos comentários! (Em Selecionar Perfil, basta selecionar a opção Nome/Url)

Notícias sobre Enem e Prouni

Receba

Receba novidades sobre Enem e Prouni através de FEED

Seguidores

Arquivo do site

Enem e Prouni: Inscrição Enem 2014, Inscrição Prouni, Sisu, Gabarito Enem, Inscrição, Provas Anteriores, Simulado, Dicas, Matérias que caem, Resultados, Vestibular unificado, Gabaritos, e muito mais.

Exame Nacional do Ensino Médio, Programa Universidade Para Todos e Sistema de Seleção Unificada

_

Atenção: Esse site possui caráter meramente informativo e não tem nenhuma ligação oficial com o governo federal, o Enem ou o Prouni.

Política de privacidade

! ''Templates em geral'' - Templates para Blogs, Fóruns, Sites, e +! 2009

TOPO