Inscrição Enem 2015

Faça a sua Inscrição para o Enem 2015. Não perca o prazo!

Baixar apostila do Enem Chegou a hora de começar a estudar pra valer! O Enem 2015 está chegando. Baixe o melhor material.

Diploma do Ensino Médio Confira o que fazer para conseguir seu diploma através do Enem. Veja.

O que cai no Enem 2015 Confira todas as matérias que caem na prova do Enem. Estude agora!

Baixar Provas Anteriores Baixe as provas anteriores do Enem para treinar e se dar bem.

Quero Entrar na faculdade! Quer entrar na faculdade? Veja como conseguir através do ENEM.

Enem Faculdades Públicas O Sisu seleciona candidatos para faculdades federais. Veja como conseguir.

Prouni O Prouni dá bolsas em milhares de universidades em todo o país. Faça sua faculdade.

10 novembro 2010

Gabarito do Enem 2010 está suspenso. Página de reclamações também.

Tudo relativo ao Enem está definitivamente suspenso.

A Justiça Federal proibiu também a divulgação dos gabaritos oficiais do Enem.
O MEC, além disso, foi proibido de abrir a página de reclamações para correção invertida do gabarito.

O MEC tentará recorrer a qualquer custo á decisão da Justiça Federal. A Advocacia Geral da União tentará entrar com recurso ainda essa semana.

A Intenção do MEC é reaplicar a prova do Enem 2010apenas para aproximadamente 2000 candidatos, e não para todos os participantes.

Vale lembrar também que há outro problema: A Provável data para aplicação das novas provas do Enem pode coincidir com provas de outros vestibulares, pois o MEC pretenderia aplicar a prova 27 e 28 de novembro ou 4 e 5 de dezembro.

Enquanto a incerteza sobre o Enem é grande, o mais recomendado é Baixar o pacote ''Super Kit Enem 2010'' para ir aproveitando esse possível tempo precioso de estudo.
O Super Kit Enem 2010 é importante de qualquer forma: com a prova sendo anulada, ou não, pois ele contém preciosidades tanto para quem já fez a prova, como para quem ainda vai fazer. O Super Kit Enem possui esclarecimentos para os alunos que já fizeram a prova, e agora querem entrar na faculdade, e também diversas explicações de matérias, exercícios, provas anteriores, dicas, simulados para os alunos que ainda não fizeram a prova.
Com todas as incertezas sobre o Enem 2010, só nos resta baixar o Super Kit Enem 2010 e aproveitar o tempo que estamos ganhando.


94 Comentários:

Anônimo disse...

ISSO É UMA PALHAÇADA, UM ANO DE PREPARAÇÃO PARA NADA ! ESSA GENTE TA PENSANDO OQ O ANO PASSADO DEU PROBLEMA ESSE ANO DE NOVO E O ANO QUE VEM ? QUAL SERA O PROLBEMA? PORQ COM CERTEZA DO JEITO QUE TA ALGUMA COISA VAI ACONTECER.ESPERO QUE TOMEM PROVIDENCIAS SEM PREJUDICAR NINGUEM!

Anônimo disse...

Isso é uma falta de consideração onde ja se viu, agora vamos ver o que nos espera o ano que vem,esperamos que ninguem saia prejudicado pq se n vai ficar uma imagem ruim pra eles dessa area que querem ser muito certos

Anônimo disse...

Isso é uma falta de consideração. Já basta no ano passado com o vazamento e este ano por causa de erros gráficas. É injusto, é lógico que é certo a prova ser repetida para todos os candidatos que fizeram e não apenas para alguns. Vocês estão nem ai quem está sendo ou deixa de ser prejudicado. Não tem outra soluçÃo a não ser repetir a prova para todos os candidatos.

Anônimo disse...

Minha prova foi cinza e rosa, meu patrão não vai me liberar do serviço para fazer a prova de novo, não acho certo faze-la de novo se houver uma repetição.

Anônimo disse...

O mais correto é começar "tudo" do zero.As pessoas então que fizeram as provas amarelas terão mais direitos do que as outras porque elas terão mais um mês para se prepararem para as provas e isso prejudica todo o resto.Sem contar que no site diz que o local de aplicação é por localização e estão enviando pessoas para fazerem as provas do outro lado da cidade...Muitos se prepararam um ano, mas pelo visto eles não.

Anônimo disse...

Quanto à liberação do seu patrão é lei.Você tem esse direito...

Anônimo disse...

Depois não querem que chamem o Brasil de terceiro mundo.A verdade é que não estamos preparados para um vestibular de âmbito nacional....pffffffff

Anônimo disse...

Eu confio no mec , la tem gente responsável , não agredito que foi incompetência do mec ... confio neles e sei que a justiça não vai punir todos , por conta de um , ou dois estados ........

Anônimo disse...

foi uma vergonha, a juiza quando tomou a decisao nao pensou nos milhoes de brasileiros que nao foram prejudicados pelas provas de outra cores.

Anônimo disse...

Se repetir. como ficaram aqueles que fizeram uma boa prova e uma ótima redação?...Eu sairei prejudicado. Pois fiz uma boa redação e ótima prova. Será uma injustiça muito grande. Essa é premeira vez que faço o EMEM, e, fazem essa PALHAÇADA.

Anônimo disse...

EU QUERO SABER UMA COISA SÓ VÃO DEVOLVER O DINHEIRA DAS PROVAS???

Anônimo disse...

A MINHA FILHA FEZ AS PROVAS QUERO SABER SE VÃO DEVOLVER O DINHEIRO PORQUE ELA FEZ UM ESFORÇO MUITO GRANDE PARA CONSEGUIR PAGAR AS MESMA. E FASEM ESTA PALHAÇADA.

Anônimo disse...

Espero que no ano que vem não seja desse jeito!

Anônimo disse...

eu vou prosseça se não devolverem meu dilheiro.

Anônimo disse...

Como a ordem dos fatos não altera a soma, no caso do título estar invertido não prejudicaria os que no mínimo, respondessem as questões na ordem numérica apresentada.
Acredito que estas poucas pessoas que foram prejudicadas, apenas deveriam ter direito a pedir a inversão através da página do ENEM.
Isso bastaria ao invés de criarem esta tempestade toda no copo d´água.
Absurdo criar tudo isto por uma coisa tão simples. Ou será que há outros interesses por trâs? Qual será o gasto público para reaplicar as provas? ôoooo país burocrático este!!!
Jorge Luiz - SP

Anônimo disse...

Palhaçada, eles exigem tano de nós estudantes e eles são os primeiros a fazer merda.
Agora eu estudo e a prova da merda, porque alguém totalmente sem estudo e ipocrita escreve errado, que saco são sabe olhar a ordem.
Não devia nem mais existir isso todo ano é uma burocracia, daqui a uns anos nenhuma faculdade mais vai aceitar essa bosta.

Anônimo disse...

Acredito ter feito uma boa prova este ano, e mesmo não tendo pego a provas com erros, acho justo que refaçam a prova; por questão de igualdade.

Anônimo disse...

com certeza estão ganhano dinhiro em cima da mídia com essa palhaçada.
A gente espera o ano todo pra fazer a prova que ficou uma porcaria de 2 anos pra cá e isso que acontece.
Cadê a consideração com o povo???
Eu por exemplo mudei de cidade e viagei 500km para fazer a prova, agora vou ter que gastar novamente pra fazer uma nova prova.

Anônimo disse...

Inacreditável. Isso só acontece no Brasil mesmo. É uma falta de respeito com todos as pessoas que estudaram e se preparam o ano inteiro pra fazer o Enem. Vocês é que estão precisando fazer uma prova como a do Enem para avaliar o grau de capacidade e inteligência, coisa que os organizadores da prova não aparentam ter! É um absurdo uma prova de tal importância conter tantos erros, uma total falta de responsabilidade! Milhares de pessoas ficaram horas tentando resolver as questões, e agora estão todos frustrados com tamanha desorganização. Desse jeito o Brasil vai longe mesmo! Palhaçada!

Anônimo disse...

nossa deichei minha filha pequena para poder fazer essa prova, foi dois dias super cansativos para mim, eu acho que cada pessoa fez um grande sacrificio, se a minha prova nao foi a errada nao tem o pq eu fazer denovo..

Anônimo disse...

se aplicar a prova novamente pra um deve aplicar pra todos...

Anônimo disse...

as provas brancas tambem teve erro com a marcação do gabarito, de quem foi o erro ? pra quem vai pesar mais no final de tudo..........

Anônimo disse...

O certo é repetir as provas novamente para todo mundo ..

Anônimo disse...

Devemos fazer uma lista das pessoas que querem que repeti as provas para todo mundo ..Para ninguem sair prejudicado .

Anônimo disse...

Eu penso que o mec e o governo querem exigir tanto dos candidatos fazendo esta prova extensa e cansativa, mas eles próprios não tem a competência e seriedade em aplicá-la.
Está na hora do Brasil mudar, deixar de ser pequeno, e começar a fazer as coisas com vontade, e respeitando o direito do próximo.Claro que esta prova deve ser aplicada para todos novamente. Infelizmente, esta é a coisa certa à se fazer! Eu também não queria que isto tivesse acontecido, sinto-me muito ofendida, pois nos tratam sem a menor dignidade.

Anônimo disse...

eu não acho certo todos refazerem a prova porque eu sei se consigo ir melhor do que já fui nesse primeiro!!!
e minha prova era amarela no primeiro dia e não continha nenhum erro de impressão!!!

Anônimo disse...

a prova deve ser anulada sim, galera quem for a favor, reclamem, manda e-mails para o ministerio publico, vamos nos unir pela anulação da prova

Sandra disse...

Vamos ter fé em Deus e acreditar.

Anônimo disse...

sinto muito por todos que fizeram a prova, fico um pouco confortavel porque eu tinha perdido minha cartao resposta e nem fui. espero que possa fazer proxima. ja estava me preparando pro proximo ano. isso que aconteceu é pouco caso por parte da secretaria de educaçaõ que deveria ter uma equipe de fiscalização que aprovasse o projeto ou desaprovasse, antes de finalizar e imprimi em massa

Anônimo disse...

passamos um ano estudando para acontecer isto, é inaceitavel o que queremos é um bocado de respeito para os candidato pois muitas pessoas depende do enem para consegui entra em alguma facudade. pois muitas pessoas já passa um bom tempo estudando em escola que de nada seve para quando pensarmos que temos como mudar o nosso destino não conseguimos, por que o governo, o mec e etc... não está ENEM ai para os seus cidadões brasileiros.

Anônimo disse...

Primeiramente concordo com a decepção dos meus companheiros brasileiros que fizeram a prova e se encontram nesta situação, eu peguei um transito violento , uma chuva danada e quando cheguei (3 minutos) de atraso não pude entrar para fazer o Enem, tambem paguei e comprei as apostilas, gastei e investi, ai fico aqui pensando é tanta proibições para os alunos, nem o direito de levar um lápis para os calculos, 3 minutos de atraso por causa de transito e as provas e gabaritos com erros e falta de impressão é palhaçada, quem são eles para cobrar alguma coisa se não tem competencia , o ano passado a mesma coisa e o que nos espera galera??????

Felipe disse...

isso aew ...... todo ano é uma palhaçada..... mas esse ano se supero.poh ... se matamos de estudar .... nos preparamos o ano todo ..... pessoas perdem as prova as vezes pelo transito 3 min de atraso e são empedidos de fazer as provas... isso é Vergonha Nacional... Por isso que o indice de aprendizado basileiro se encontra nessa situação , é muita falta de competencia.... E essas impressoes da prova amarela que foi culpa da Gráfica ... o MEC deveria analizar pohh. que que é isso....!

Balneario Camboriú - santa catarina
EEB " Ruizélio Cabral"

Anônimo disse...

Concordo! (comentário Acima)
É uma vergonha mesmo , espero que de tudo certo!

Anônimo disse...

Eu não quero fazer a prova novamente, apesar de ter feito a prova amarela e a que continha erros pedi para substitui-la e consegui fazer a proca correto normalmente só preciso que seja feita a inversão do gabarito para correção pois foi nos passado pelos fiscais que deveriamos preencher o gabarito na ordem em que se encontravam as questões na prova, acho uma sacanagem ter que passar por tudo isto de novo, acho que quem se sentir prejudicado deveria ter a opção de refazer a prova mais com cautela por que tem muito espertinho por ai que foi mal na prova e esta causando o maior tumuto para fazer outra prova..

Anônimo disse...

Como assim só para algumas pessoas q vão passar a prova!!! Nessa parte eu não concordo....Direitos igauis para todos!!! Se for para passar pra um, mas antes passa logo para todos, afinal, a culpa não é da gente mesmo...E como vai ser a divulgaçaõ só para aqles q vão fazer novamente a prova????

Anônimo disse...

isto é Brasillllllllll minha gente!!!!!!!! país do futuro ou seja sem moral.

Anônimo disse...

Acredito que a anulação da prova é a saída mais viável neste momento, pois os únicos sendo prejudicados com tudo isso somos nós alunos, acredito que tudo vai atrasar nas universidades que aderiram esse sistema e quanto mais tempo passar pior vai ser e pra quê recorrer a uma coisa se a vai levar sempre a uma única saída que é a anulação da prova? E a anulação somente da prova amarela é INJUSTO, TODOS os alunos devem refazer a prova, enfim, sou a favor SIM da anulação o mais rápido possível!

Anônimo disse...

O certo é repetir a prova pra todo mundo, faz quem quiser novamente mais isso precisa ser o mais rápido possível, e o governo precisa investir com pessoas capacitadas para a fiscalização de todos os processo antes de chegar nas escolas, será que nem um vestibular o Brasil consegue fazer com qualidade?

Anônimo disse...

seja o que Deus ou(Inep)quiser!srrsrs

Anônimo disse...

ISSO É UMA TREMENDA FALTA RESPEITO COM NOS ESTUDANTES, NOS PREPARAMOS O ANO INTEIRO PARA FAZER ESTA PROVA E ENGRESSAR EM UMA FACULDADE E O GOVERNO PARECE QUE NÃO ESTÁ NEM AI PARA GENTE! ESSES SAFADOS E SAFADAS TEM A CORAGEM DE DIZER QUE NOS SOMOS O FUTURO DO BRASIL, IMAGINEM SÓ COMO SERÁ O FUTURO SE HOJE ESTÁ ASSIM, SE É ISSO QUE A NOVA PRESIDENTE QUER CONTINUAR FRANCAMENTE O BRASIL VAI SAIR DE TERCEIRO MUNDO PARA O MILÉSIMO MUNDO.

Anônimo disse...

não e justo com os estudantes que não tiveram erro na prova , refazer tudo dinovo, o enem e cansativo,por isso se suspender mesmo o enem ,eu não vou fazer a prova outtra vez, a prova temque se aplicada apenas para os estudantes que tiveram erro em suas provas.lamentável

Anônimo disse...

poxa vida,tento tempo de preparo e acontecer isso.Deveria ser postado o gabarito do enem mesmo assim,pois não foi todos prejudicados....

Anônimo disse...

Eu quero saber se vão colocar esse Enem justamente no dia da prova da UNEB!

Anônimo disse...

isso é uma falta de respeito com todos estudante, o presidente ainda nao tem vergonha na cara de falar que se for possivel faz 1,2,3.. enem se for preciso, isto ele pensa que é desoculpado igual a eles. onde vai parar o nosso Brasil???

Anônimo disse...

Isso é de verdade uma falta de consideração, não basta o acontecido do enem de 2009, até quando isso vai continuar?.
Acham que as pessoas não tem mais o que fazer, além disso, será que tudo no Brasil tem que ter erro?.
O que irá acontecer com as pessoas que fizeram a prova e viajaram para outra cidade ou estado, vão ter que voltar de nova para cidade ou estado indicado na inscrição para fazer a prova?
Acorda nação Brasileira, já é hora!!!

Anônimo disse...

vamos anular esta coisa
acorda mec

Anônimo disse...

pra mim deveria era fazer outra prova isso ja virou bagunça... falta de consireraçao

Anônimo disse...

Ilmo.senhores responsavéis pelo exame nacional do ensino médio (ENEM.
Venho assim como muitos canditatos do exame informar sobre algumas irregaluridade que ocorreu no dia 06/11/2010 primeiro dia da prova, em que assim como eu, muitos foram prejudicados.- Cito, abaixo algumas irregularidades da unidade de ensino superior(uninorte unidade 12,localizada na rua Leonardo Malcher, cidade manaus-centro):
-A primeira irregularidade foi entregar primeiro o cartâo-resposta antes da prova, sem exclarecer direito o preenchimento dos dados nos campos.E, mais no momento da distribuição do cartão-resposta tive de me direcionar até a coordenação da unidade responsavéis pela aplicação da prova,para servir de testemunha de abertura dos malote, quando retornei Á recebi o cartão-resposta sem qualquer informe e preenchi os campos com os dados.Depois de uns 10 minutos foi dado a mim a prova,como tinha rassurado o cartão-resposta,fui eliminado.(ai se vai todo um sonho por agua abaixo, isso sem conta o tempo que eu passei me preparando e QUANDO chega no momento se vai todo um projeto De carreira profissional.
-Também sengundo anúncios de noticiários sobre o processo e até mesmo do MEC,seria que, após a entrega das provas não poderia adentrar e nem sair pessoas da unidade onde estivesse sendo realizado o exame antes de duas horas, infelizmente não foi o que ocorreu.no decorrer do exame após uns vintes minutos entrou na unidade dois jovens, que passaram telefonema para responsaveis que estavam fazendo a cobertura do exame e os mesmos autorizaram a entrada dessas pessoas..E vou mais a fundo, também não cumpriram com o horario estabelecido para o fechamento dos portões, onde muitos candidatos infelizmente assim como eu não puderam participar do exame.
portanto peço, respeitosamente que averigue essas anormalidade e que tome as devidas providencias para que em outros exame nacional do ensino medio(ENEM)não tenha fraude, nem vazamento e nem erro de elaboração da das provas.É lamentavel dizer, mas infelizmente houve vazamento no exame e nada mais justo ter a realização de uma outra prova.Tabem peço que analisem melhor a questão do horário da aplicação da prova.
Pelo que me coube informar, subscrevo-me.


manaus 10/11/2010

EDELSON BRITO DE SOUZA

Anônimo disse...

a cada ano o enem ta pior sem contar com a irresponsabilidade dai os candidatos que saem no prejuizo... eu tmbm acho que deveria fazer outra prova e rpa todo mundo novamente pra nao ficar tanta duvida eu acho que fui muito prejudicada..

Anônimo disse...

no inicio da prova foi colocado a situação para todos, a troca no cartão resposta, alguns candidatos não foram tão bem, e estão aproveitando a situação. passar mais 5 ou 4 horas refazendo uma prova onde eu sei que fui muito bem ninguém merece. fala sério

Anônimo disse...

olha te do razão mas na minha sala nao foi falado nada, so sobre a prova amarela eu me sinto mt prejudicada. acho deveria ser aplicada outra para todos ..

Anônimo disse...

esse ano enem foi uma vergonha me madarao fazer enem no local nao tinha nada ver onde eu morava nao fiz ainda bemm liguei eles nao resolveui nada por mim. agora se eu fisse ia bota quente corre atras do prejuizoo nao ia deicha passa

Anônimo disse...

acho q todos foram prejudicados por causa do erro no cartão de resposta da prova de sabado!!!
Me senti prejudicada e acho q a prova tem q ser repitida pra todos

cris disse...

eu nao quero fazer a prova novamente, foi um massacre essa prova, tanto tempo pra preparar e agora depois de feita descobre-se os erros, isso virou o que?? que palhaçada é essa, passamos o sábado e domingo, sem se alimentar direito tendo que se deslocar da nossa casa pra o outro lado da cidade porque jogaram agente pra bem longe das nossas casas, e agora vem com essa de termos que fazer a prova novamente, nao quero fazer, isso é falta de humanidade! espero resolver isso logo, pois nao vou perder meu precioso tempo por erro de pessoas imcopetentes.

Flávia disse...

Qualll tema de redação vão fazer agora?

construção do trabalho com dignidade??? Que Dignidade vocês querem? Se todos são prejudicados com tudo! Começandoo por 4 hrs dentro de uma sala respondendo 180 perguntas que no outro diaa será anulada ... o governo não sabe o que quer ... assim concertezaa teremos centenas de trabalho com dignidade! O brasil realmente precisa de ajuda! Se ajude enquanto puder..

Anônimo disse...

Senhores
assim como alguns se sentem prejudicados por não terem sido orientedos pelos fiscais e pelas provas com erros de impressão, outros não podem ser prejudicados se agiram dentro das recomendações e fizeram uma boa prova.

Se o concurso for realizado novamente por todos, os demais passarão a ser prejudicados, a menos que seja aproveitada a melhor dentre as duas notas.

Atenciosamente

EDSON VIANA disse...

ISSO É UMA VERDADEIRA PALHAÇADA, E DEVE SIM SER FEITA OUTRA PROVA PORQUE SE UM TEM DIREITO TODOS OS OUTROS TAMBÉM TEM, AXO QUE DEVEMOS NO DIA DA PROVA DEIXARMOS UM CURRICULO PARA VERMOS SE FICAMOS NUMA DESSAS VAGAS PARA TRABALHAR NESSE CIRCO.

seja você mesmo. disse...

isso q fizeram foi uma falta de consideração com os canditados que paasram horas fazendo essa prova é depois para se suspeso.

Anônimo disse...

O ENEM tem que melhorar muito pra ficar ruim. Imagina só... os caras não possuem competência nem para a elaboração correta de uma prova de nível nacional. Vergonhoso?? imagina... HUMILHANTE. Totalmente inadmissível tamanha palhaçada. Agora vêm engravatado falar que a revisão antes da distribuição das provas não poderia ser feita por motivo de sigilo das questões e temas... Faça-me um favor, não tinha ninguém??? não havia nem uma pessoa em que se pudesse confiar essa difícil missão de não espalhar na mídia a maldita prova antes da sua aplicação?? nem uma alma viva de confiança?? NINGUÉM??????? nem mesmo o fulano que a montou?? BELA MERDA DE EQUIPE QUE POSSUEM.. O problema é: Quem se ferra depois?? NÓS estudantes, claro.. Será que agora que ocorreu esse papelão eles irão passar a revisar as provas antes de distribuí-las? Passarão a triplicar a atenção pra não ter erros? Acredito que isso devia ter sido feito mais cedo. DESCASO com os estudantes em geral, Incompetência!. Erros, todo mundo comete, porém existem erros que simplesmente são INADMISSÍVEIS perante a população.
Não basta trocar presidente de INEP nem um, a solução é conscientizar esse pessoal do tamanho da responsabilidade e da imagem e prestigio do ENEM que está SIM por cair, cai no conceito e na credibilidade do povo. E VIVAA O BRASIL.. ¬¬

Anônimo disse...

Gostei muito da prova, porém pela primeira vez fui pertubado pelos despreparados fiscais que-ficavão todo o tempo conversando e contado piadas, comendo bolacha e sorrindo.

Anônimo disse...

é uma palhaçada mesmo, não fazem as coisas direito e nós que temos que pagar, no ano que vem algum problema vai acontecer com a prova do enem de novo. podem se prepararem´só espero que até lá muitos de nós já estejamos cursando faculdade e não precise da nota do enem. porque deram com uma mão, e estão tirando com outra, é assim que eu deduso essa papaguaiada toda.

Anônimo disse...

QUE PALHAÇADA..CADA ANO UM PROBLEMA..ONDE ISSO VAI PARAR???
ACHO QUE NAO DEVERIA SER FEITA NOVA PROVA,POIS O ERRO NAO FOI NOSSO..ELES TEM QUE ACHAR UMA SOLUÇAO SEM NINGUEM SER PREJUDICADO!!!

LUIZ CLAUDIO disse...

CERTO OU ERRADO,OS ÚNICOS PREJUDICADOS SÃO OS DOCENTES.NINGUÉM VAI SOFRE COMO NOS ESTAMOS SOFRENDO.MINHA ÚNICA CHANCE DE ENTRA PARA FACULDADE,ESTÁ INDO EMBORA,DEVIDO TANTOS PROBLEMAS.EU GOSTARIA DE SABER? QUEM VAI MUDAR ESSA SITUAÇÃO.

ana disse...

Acho que se por ter invertido os nomes em todas as provas amarelas ja é um problema que, psicologimente ja deixou os alunos mais apavorados ainda com a prova, sendo mais suscetíveis aos erros, sendo assim, devendo ter o direito de decidir se querem ou não refazer a prova. Vendo por outro lado, os demais também deveriam ter o direito de refazer, caso queiram, afinal é outra chance que, todos deveriam ter direito.
Deveriam dispor a todos que queiram a possibilidade de refazer a primeira prova, ANULANDO a prova anterior independente do resultado que que obtiverem nas duas.
anagoliveira2007@ig.com.br

Priscila disse...

deveria pelo menos sair o gabarito, temos o direito de saber o resultado da prova que fizemos...

Thayani disse...

O ENEM sendo cancelado, como a justiça já determinou, o MEC tem o dever de reaplicar as provas para todos os alunos que fizeram a primeira, mesmo os que não tenham sido prejudicados, como eu. Pois se o MEC aplicar a prova só para os 2000 candidatos que ele pretende, os outros, com eu, serão prejudicados também, pois uns terão uma nova chance e outros não?!
É uma injustiça, um ano inteiro de preparação para nada! Só para dar esta confusão que está tendo agora!
Os responsáveis pelo ENEM pensam que nós estudantes somos "idiotas"? Será que isso tudo tem alguma coisa a ver com "lavagem de dinheiro" (rsrs)?!
Isso é o Cúmulo!!

Ah! E deveriam divulgar o gabarito da prova anulada mesmo assim!

Anônimo disse...

ABSURDOOOOOOO...
ABSOLUTOOOOOOOO...
quem errou que se responsabilize pelos seus atos... quero o gabarito do enem 2010... ISSO É UM DESREIPEITO COM O CIDADÃO...
INJUSTIÇA TOTALLLL.. CARTÃO VERMELHO PARA VCS AI VIU...

Anônimo disse...

FALTA DE COMPETÊNCIA...

cidenir_torres disse...

GOVERNO VA TOMA NO CU POR ESTE


va toma no cuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

O Enem a cada ano que passa está uma MERDA....
Eles que se dizem tão experientes, naum sabem comandar o proprio enem.

neuza disse...

isso é uma bagunça sem tamanho, se o erro fosse dos alunos ñ tinha perdão, mas o erro é dos sabios ai ñ sabem o que fazer,isso é uma vergonha para a educação do nosso país.
eu por ex: nunca tinha feito o enem quando fasso acontece isso,só quero vê o que vão fazer agora para resolver esse erro de vocês em geral.porque o erro é de todos vcs incluindo alguns fiscais de sala tabem, por ñ ter explicado sobre os erros que havia, na minha sala mesmo falaram alguma coisa só com as pessoas que tinha a prova amarela

Maria de Fatima s. Rosa. Bodoquena m.s disse...

Esse tal de Enem é uma vergonha Nacional. Não respeitam os alunos, dois anos seguido ñ tiverão tempo de aprender. Porque não fazem igual o Estados Unidos já que copiam tudo. Porque não copiaram o modelo de avaliar os alunos tambem.
Coitado da Gabriel pensador, que esqueceu de avisar aos organizadores do Enem que não poderia haver erros nas provas

Anônimo disse...

gent essa bagunça ñ acaba mais ñ?
ja deu vo6 ñ axam?
tipo si for p/ todos fazerem a prova mark logo a data e p/ c/ essa palhaçada...
Ninguem merec .



q a Mão de Deus esteja sobre esse Brasil e sobre a vida de todos aqueles q pensam q tudo na Vida é Brincadeira!

gleice disse...

Não foram muitas pessoas que tiveram problemas com as provas, o certo é que essas pessoas possam ter os seus diretos atendidos, e aqueles que não tiveram problemas tb tenham os seus direitos atendidos, pois muitas pessoas trabalham e precisam do seu emprego e não podem ficar faltando do serviço para refazer algo em que não foram prejudicados, serão prejudicados se tiverem que perder mais um final de semana, erros sempre acontecem, nós erramos muitas vezes e precisamos saber reconhecer isso, todos estão sujeitos a erros e a possibilidade e corrigir na melhor maneira possivel sem prejudicar ninguém! Sou contra ter que refazer o Enem!

Vanessa Oliveira disse...

Eitaaaaa povinho BESTAAA ,minha gente quem passou o ano todinho se preparando para o ENEM tem capacidade o suficenteeee para fazeer outra provaa.E quem não estudou ou qualquer vagabundo faz outra prova sem problemas ,eu em povo mas BESTA!Ah mas uma coisinha o ENEM não é uma vergonha nacional de jeito nenhum porque é atráves dele que muita gente consegue entrar na faculdade e ter um padrão de vida beem melhor.

E o certo é o ENEM ser anulado em todo o Brasil e ser aplicado outra prova pra todo mundo aqueles que se sentiram prejudicados ,aqueles que num tiveram problema nenhum e os que tiveram ajando ruuim que num façam.

Anônimo disse...

o certo é o enen ser anulado e desse jeito logo não haverá mais enen,pois todos os anos da um problema isso é uma vergonha para o Brasil.

Anônimo disse...

quero meu dinheiro de voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pois 35,00 muito suado pra ganhar.

Anônimo disse...

sempre essa humilhação , uma palhaçada muitos prejudicados e os responsáveis sairaõ impunes outra vez.

Anônimo disse...

enem é uma vergonha nacional, deve ser anulado sim, se for dada uma nova prova do enem eu tbm quero fazer, independente da minha nota

Mateus disse...

QUERO FAZER A PROVA DE NOVO
Me preparei para fazer a prova do ENEM,pois estou em busca de ingressar numa Universidade com o menor custou possível,porém com qualidade, apostei neste programa do governo , que no ano passado foi uma vergonha, e este ano não foi diferente, o que será que acontece neste país? É inacreditável!!! E agora, quem sairá beneficiado e quem sairá lesado???
Portanto a maioria dos brasileiros querem fazer a prova de novo ...

Anônimo disse...

pior coisa que a ufpa fez foi aderir o enem como vestibular,isso e uma palhaçada o enem ta desacreditado com suas falhas e incopetencia qndo vazou a prova no ano passado nao prestou nada mais todo ano vai ser essa secanagem oque sera acontecera no ano que vem?

Adna Araujo disse...

Quem sairá perdendo será os alunos que além do Enem também tem provas de Federais agendadas, eu paguei minhas inscrições e vou ter que escolher qual vou fazer pq uma minoria do Enem teve erro de impressão, e por uma troca de titulo do gabarito!a qual é? Quem sairá prejudicado é a maioria que não teve erros de impressão e perdera outras provas.

Anônimo disse...

se o enem foi feito para avaliar o aprendizado dos alunos do ensino medio tambem deveria ser usado para avaliar os abestados que nao souberam faze-la direito... tudo isso e uma vergonha......

Anônimo disse...

ISSO É UM ABSURDO!!!!! A SOLUÇÃO É ANULAR TODAS AS PROVAS E FAZER OUTRA..........
QUE VERGONHA,É UMA FALTA DE RESPEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Anônimo disse...

q falta de responsabilidade, como voh faze a prova sendo q ñ estarei na mesma cidade no dia?
como fica os vestibulares?
ñ da mas pra confia no enem

Anônimo disse...

AGORA COM TUDO ISSO NAO ACREDITO QUE SA CORRELOES SEJAM REALMENTE FEITAS COM SEGURANAÇ,POIS SE APLICAR UMA PROVA DEU TANTA CONFUSAO CORRIGILA ENTAO.MEU DEUS QUE POVO IMCOMPETENTE ESPERO AINDA CONCORRE AO PROUNI. E GANHAR UMA BOLSA. PATRICIA JOAO PESSOA PB

Anônimo disse...

isso é uma falta do absurdo
esse pessoal que desenvolve a prova recebe bem pra caramba e ainda a fazem errada!
ninguem quer saber se foi erro técnico, ou algo semelhante, o problema, é que isso poderia ser evitado com mais uma revisão de quem formula a prova, o que pelo que me consta não aconteceu.
falta de irresponsabilidade, e comprometimento.
a imagem do inep ja esta tão ridicularizada, que a magnitude de criticas ja está dificil de controlar.
veremos no que vai dar.

Anônimo disse...

Eu odeio o enem, odiei e odiarei

Denival Gildo Marques Júnior disse...

Nunca vi tamanha bagunça pra começar pelos ficais do primeiro dia que se atrapalharam nas entrega das provas e agora, neste cancelamento, a minha prova do 1º e 2º dia era amarela e havia mais de 10 erros ortográficos que eu percebi e circulei, porém se só fosse isso estava bom demis. Já basta o ano passado onde foi roubada um exame e agora presenciamos erros de impressão como confusões no cartão reposta (na amarela havia o erro) na próprias prova. Esta gráfica e o peesoal do Inep tem que perceber que eles perdem dinheiro (porém só a gráfica é que ganha) com os
erros e prejudicam BILHÕES de alunos que confiam no Enem para alcançarem boas instituições. Será que isso vai continuar? Pois o que me parece é que está havendo é uma desconsideração com a EDUCAÇÃO e com os futuros que proporciona para a vida de tantos jovens que lutam e lutaram por ela a fim de conseguir uma ASCESÃO SOCIAL e INTELECTUAL sem passar por cima dos sonhos de NINGUÉM e assim dizer que conseguiu quase tudo com a EDUCAÇÃO e ainda dizer para que as pessoas (principalmente os jovens) nunca podem desistir dela.

Anônimo disse...

demi a prova ta muito zuada mesmo o enem tah me prejudicando muito to cheio de prova sab e dom ate o final do ano e agora que vai pagarvou recorer na justica nao vou fica no prejuizo nao

claudete disse...

Eu só tenho uma coisa pra falar sobre o Enem uma falta de consideração de respeito com todos q passaram o ano todo se preparando pra dar em nada seria cômico se não fosse tão trágico tomem vergonha e vigiem melhor suas responsabilidades isso se o responsavel sabe o q significa RESPONSABILIDADE COMPROMISSO!!! ass!! Claudete.

Anônimo disse...

QUAL É O PROBLEMA DESTES BRASILEIROS?SERÁ QUE NÃO ENTENDEM,QUE O BRASIL PRECISA SEGUIR EMFRENTE?SE NÃO TEM EDUCAÇÃO,COMO VAI HAVER TRABALHO?SERÁ QUE ESSAS PESSOAS QUE JÁ OBTERAM SEU SUCESSO PESSOAL,JÁ TEM UM BOM EMPREGO,SERÁ QUE OUTRAS PASSOAS TAMBÉM NAÕ MERECEM TER UMA VIDA DIGNA PRA SOBREVIVER.NESTE PAÍS EM QUE TUDO É NECESSÁRIO ESTUDO.GENTE É NOSSA CASA VAMOS RESPEITAR QUANDO O GOVERNO TENTA MELHORAR AS COISAS PROS MENOS FAVORECIDOS.O PAÍS SÓ SERÁ O 1 QUANDO TODOS UNIDOS PELOS MESMOS IDEIAIS.FELICIDADESE SUCESSO PRA TODOS NÓS QUE DESEJAMOS,SER FELIZES EM FAZER PARTE DE UM PAÍS QUE CRESCE A CADA DIA.

Mauronildo Rocha dos Santos disse...

TODAS AS PESSOAS QUE FIZERAM AS PROVAS NA COR AMARELA, QUE SE SENTIREM PREJUDICADOS DEVERÃO REFAZÊ-LAS SEM MAIORES BUROCRACIAS, OU INS CRIÇÕES POSTERIORES EVITANDO TULMULTOS E ATRAZOS. AFINAL DE CONTAS INUMERAS PESSOAS FIZERAM AS PROVAS COM OBJETIVOS DIVERSOS E POR CONTA DE UM SOMPLES ERRO TEREM SEUS IDEAIS FRUSTADOS ISSO E HORRIPILANTE.

Anônimo disse...

Palhaçada esse é o Brasil em que vivemos um bosta o dinheiro da inscrição já tá no bolso desse bando de sem vergonha ladrão vá tudo pro inferno. . . . . .

Postar um comentário

Dúvidas, críticas(positivas ou negativas), e/ou sugestões sobre o post? Se sinta à vontade para sanar nos comentários! (Em Selecionar Perfil, basta selecionar a opção Nome/Url)

Notícias sobre Enem e Prouni

Receba

Receba novidades sobre Enem e Prouni através de FEED

Seguidores

Arquivo do site

Enem e Prouni: Inscrição Enem 2014, Inscrição Prouni, Sisu, Gabarito Enem, Inscrição, Provas Anteriores, Simulado, Dicas, Matérias que caem, Resultados, Vestibular unificado, Gabaritos, e muito mais.

Exame Nacional do Ensino Médio, Programa Universidade Para Todos e Sistema de Seleção Unificada

_

Atenção: Esse site possui caráter meramente informativo e não tem nenhuma ligação oficial com o governo federal, o Enem ou o Prouni.

Política de privacidade

! ''Templates em geral'' - Templates para Blogs, Fóruns, Sites, e +! 2009

TOPO