Inscrição Enem 2015

Faça a sua Inscrição para o Enem 2015. Não perca o prazo!

Baixar apostila do Enem Chegou a hora de começar a estudar pra valer! O Enem 2015 está chegando. Baixe o melhor material.

Diploma do Ensino Médio Confira o que fazer para conseguir seu diploma através do Enem. Veja.

O que cai no Enem 2015 Confira todas as matérias que caem na prova do Enem. Estude agora!

Baixar Provas Anteriores Baixe as provas anteriores do Enem para treinar e se dar bem.

Quero Entrar na faculdade! Quer entrar na faculdade? Veja como conseguir através do ENEM.

Enem Faculdades Públicas O Sisu seleciona candidatos para faculdades federais. Veja como conseguir.

Prouni O Prouni dá bolsas em milhares de universidades em todo o país. Faça sua faculdade.

08 novembro 2010

Enem 2010 ESTÁ SUSPENSO!

A Justiça Federal Suspendeu nessa Segunda Feira o ENEM 2010.
Os problemas com algumas provas amarelas, e a inversão das entitulações dos gabaritos que causaram grande confusão foram os motivos da suspensão.

O MEC já afirmou que tentará recorrer, e disse que o número de reclamações até o momento é totalmente sustentavel, estando abaixo de 2000, que seria o número previsto.

Foi informado que na próxima quarta estará disponível, no site do MEC, uma página para pedidos de correção invertida do gabarito.

Ainda segundo o MEC, é possível aplicar outra prova apenas para os prejudicados. O Ministro da educação ainda não trabalha coma hipótese de anulação parcial ou total da prova.

IMPORTANTE: Baixe o SUPER KIT ENEM.
O SUPER KIT ENEM 2010 explica com detalhes tudo o que o candidato deve fazer para entrar na faculdade após prestar a prova do Enem 2010.
Além disso, com a prova suspensa os candidatos ganham um tempo precioso para estudar caso a anulação seja efetivada e por isso o Super Kit Enem contém também a explicação de matérias que caem no Enem, além de muitos exercícios para você se preparar mais.
Não perca tempo!
Clique aqui para baixar o Super Kit Enem 2010.

117 Comentários:

Anônimo disse...

Tenho amigos que fizeram o enem e não foram informados nas salas sobre a inversão das entitulações dos gabaritos e por isso não repararam se os seus, também estavam com o problema. Devido a tensão, o nervosismo e o total desconhecimento do problema, se sentem inseguros agora, sem saber se se podem ou não ser prejudicados. Como devem proceder?

Anônimo disse...

bah mas essa noticia chegou tarde para um portal do desse nivel!

Anônimo disse...

NOTICIA OLD

Anônimo disse...

GALERA, QUEM SE SENTIU PREJUDICADO, VAMOS MANDAR E-MAILS PARA BUSCAR NOSSOS DIREITOS, ASSIM COMO EU FIZ

E MAIS ASSINEM E DIVULGUEM O LINK QUEM FOR A FAVOR DA ANULAÇÃO DA PROVA DO DIA 6

http://www.petitiononline.com/enem2010/petition.html

Anônimo disse...

è adnimissível Um país como o Brasil, que dizem estar em seguimento para um desenvolvimento perante os países do primeiro mundo, deixar passar em branco, um concurso, que vai nos levar, para o ensino médio, ou para um curso superior, administrar, provas cheias de contradições, nos levando a insegurança. É o mesmo que perder tempo, estudando, durante um ano, para acontecer isso. Devem anular sim, não seria justo anular somente a segunda prova e sim, as duas, pois, tiveram vários imprevistos, para os alunos, como: trânsito, horário, inseguranças, correria e muitos chegaram podendo ainda entrar, mas fecharam os portões, sem a prova haver começado, seria justo o aluno entrar.
Por que tudo no Brasil, tem de ser assim, sem controles, e sem as devidas providências?????

Anônimo disse...

é um absurdo a prova ser anulada !
a minha prova não tinha erros , o unico erro foi no gabarito e mesmo assim os monitores nos instruiram a corrigir os nomes dos gabaritos a caneta e correu tudo bem !
na minha cidade não tem escolas que aplicam o enem , temos de ir a outra cidade que fica a uma hora da nossa e temos de pagar o transporte , e agora se for cancelada a prova quem vai arcar com o prejuiso , fora o desgaste fisico e psicologico .
acho que a prova deve ser aplicada somente a aqueles que realmente foram lesados , e tem gente se aproveitando da situação porque foi mal na prova isso é um absurdo .
é muito facil para a justiça cancelar a prova e dar novamente a todos porque os gastos serão nossos e o desgaste de fazer outra prova é problema nosso .
quem foi lesado deve sim fazer outra prova mas os outros que não foram deveriam permanecer com a mesma prova .

Anônimo disse...

apesar de todos os erros graves eu não fui prejudicado !

Anônimo disse...

voceis tem um ano para fazer essa prova do enem e a agora faz errado ainda pelo amor de deus ne isso e falta de atençao

Anônimo disse...

as provas serao anuladas todos ,e quando nos farao as outras?

LIANA disse...

FAZ A prova quem quer!!!!! e quem não quiser fazer, MANTEM A PRIMEIRA NOTA!! é simples. poxa, não é fácil fazer uma prova como a do ENEM, imagina, então vc saber que foi tudo pro ar por causa de erro que prejudicou menos de 1% dos alunos!! por isso todo aluno deve ter sua livre escolha.. vai fazer a prova "quem quer".

LIANA disse...

e mais; a entitulação do gabarito, quem não percebeu não foi prejudicado. porque esse erro não mudou nada. a questão 1 do caderno de questões era a mesma 1 do gabarito. não mudou nada. quem não viu que a entitulação tava errada... que diferença fez?

Anônimo disse...

Também acho um absurdo o cancelamento da prova. Afinal se tem gente que saiu prejudicado pelo fato de erro de impressão, ou de informações erradas por parte dos instrutores, com certeza a grande maioria fez certo. E ter que fazer tudo novamente por causa de alguns é lamentavel.
A prova deve ser aplicada somente para as pessoas que se sentiram lesadas, devido a erros de impressão dos cadernos e má instrução.

Electron disse...

Acredito que os problemas com algumas provas amarelas e a inversão das entitulações dos gabaritos não foram os únicos motivos para suspenderem o Enem 2010, leia esta matéria para entender:

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,professores-apontam-questoes-com-problemas-no-enem,637218,0.htm

Paulo disse...

O erro é uma falta de respeito com todos os alunos, mas o cancelamento é uma falta de respeito com 99% dos alunos que não se sentem prejudicados iguais a mim. Os alunos que erraram o gabarito ou os que fizeram a prova amarela são minoria e para eles que a prova deve ser reaplicada.

Anônimo disse...

SOU A FAVOR DA ANULAÇÃO, NÃO É JUSTO QUEM FEZ A PROVA AMARELA TER UM TEMPO A MAIS PRA ESTUDAR.

A PROVA DEVE SER ANULADA PRA TODOS

Anônimo disse...

A JUSTIÇA É A VIRTUDE DE DAR A CADA UM O QUE É SEU SOLUCIONANDO DE MODO EQUILIBRADO E OS INTERESSES EM CONFLITOS. CONFIO NA JUSTIÇA E A PROVA TEM QUE SER ANULADA.

Anônimo disse...

concordo se forem anular tem q ser pra todos.....

Anônimo disse...

Isso é uma sacanagem com os alunos, mais do que justo ter outra prova, meu filho foi muito prejudicado... e agora querem fazer prova para minoria ...
NADA DISSOOOO

NARA

Anônimo disse...

NÓS MORAMOS NUM PAÍS DE TODOS ONDE SE DIZ: "BRASIL UM PAÍS DE TODOS, GOVERNO FEDERAL" POR ISSO A DECISÃO TEM QUE VALER PRA TODOS.....SOU A FAVOR DA ANULAÇÃO DA PROVA.

Anônimo disse...

VAMOS FAZER UMA CORRENTE PARA QUE ESTA PROVA SEJA CANCELADA SIMMMMM

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE, NA ESCOLA QUE FIZ A PROVA DO ENEM, É EM OUTRO MUNICIPIO, E EU TIVE UM CUSTO DE DESLOCAMENTO PARA ESTAR FAZENDO ESSA PROVA. cOM A ANULAÇÃO DA PROVA O MEC VAI ME CUSTEAR PARA A REALIZAÇÃO DA MESMA. EU NÃO SOU CULPADO PELA INADEQUAÇÃO DA PROVA, GOSTARIA DE UMA RESPOSTA

nara disse...

O unico caso que esta na midia é o problema da inversao dos gabarito, mas nao é so isso é uma seguencia de erros...
veja só ate data na prova de historia teve errada
um absurdo
VAMOS CANCELAR ESTA PROVA
JA JA... JA...

PAULA

Anônimo disse...

não teve nem um erro grave!!! o povinho viu!!!!
brasileiro gosta mesmo de chamar atentão e se amostrar!!!! foi apenas uma troca na hora da digitação, era só seguir a seguencia da prova hannnnnn!!!!

Anônimo disse...

SE ESSA PROVA NAO FOR CANCELADA
EU VOU ENTRA DE GREVE
NAO E JUSTO OS OUTRS TEREM MAIS TEMPO DO
QUE NOS, OUTRA PROVA PRA TODOS...
QUE A PROVA SEJA CANCELADA.


Taís

Tainan - Ceará disse...

realmente não teve nenhum erro grave!gente por favoor' pq cancelar isso? tantos jovens(como eu)vão sair prejudicados por isso...estudamos um ano inteiro pro enem e quando finalmente fizemos a tão espera prova acontece uma coisa chata dessa^^
Como diz o colega aíí:brasileiro gosta de chamar a atenção e se mostrar!!!=/

Sandrinha disse...

É horrivel depararmos com situações como essa. O Enem 2010 veio cheio de exigências desnecessárias como não poder usa Relógio! Que isso em que o controle do horáio iria influenciar no resultado do exame? Ficam fazendo exigências absurdas como essa e não procurar exigir deles mesmo o freamento desses erros, agora acham lindo virar polêmica e anular uma prova que levamos o ano todo estudando. E nossos gastos quem vai pagar? Porque nas cidades onde não há aplicação do exame temos que pagar ônibus pegar 2 horas de viagem, ai vem gastos com alimentação, pra quem acha cansativo voltar p cidade pagam hotem, isso quem tem dinheiro e os que não tem? Nosso país ta desordenado avança nos índices de desenvolvimento e cai na carência do ordem do controle, da insegurança... Acorda Brasil aqui embaixo tem um povo que precisa ser percebido que precisa de oportunidades que sonha em ajudar melhor nosso Brasil, eu não sonho em conhecer Paris, Estados Unidos, Canadá... Eu sonho em conhecer meu amado Brasil e sonho em ver-te Brasil; justo, igualitário e evoluído.

Anônimo disse...

Afinal a prova irá ser canselada?

Anônimo disse...

Particularmente,essas coisas não devem acontecer. Duas gráficas nãao conseguiram fabricar os gabaritos e quem sai prejudicado somos nós participantes do enem. Mas como houve esse grave erro é melhor haver uma nova prova para todos. E vocês que organizam o ENEM, por favor, façam o possível para não acontecer um outro fato insano como esse, pois como vocês perceberam a prova do ano passo foi mais complicado do que a anterior e td ocasionado por erros e se sempre que houver erros modificar a prova complicando-a as universidades públicas e federais estarão praticamente vazias, pois a educação da escola pública brasileira não tem capacidade de formar um adolescente capaz sem a ajuda de 1 curso preparatório, na maioria, de fazer com que este entre em algumas dessas universidades. O povo terá que dar um jeito, será cada um por si.

Anônimo disse...

SOU CONTRA FAZER OUTRA PROVA! COMO DISSERAM AI EM CIMA, FAZ A PROVA KEM SE SENTIU PREJUDICADO! E KEM VIAJOU PRA FAZER A PROVA E NAO FOI PROJUDICADO VAI TER Q FAZER TUDO DE NOVO!? A PROVA É CHATA, CANSATIVA, TER Q REFAZER TUDO POR CAUSA DE 1% DE PROVAS ERRADAS!? E COMO DISSERAM, KEM NAO SABIA DA TROCA NAO SE PREJUDICOU, PQ FICOU CERTO QUE SERIA NA ORDEM NORMAL! AFFF NINGUEM MERECE!

Anônimo disse...

Foram tantas exigências desnecessárias e agora isso.Concordo com o penúltimo depoimento queremos um país igualitário de ordem.

Tem gente que esquece do nosso slogan: "Ordem e Progresso".

Anônimo disse...

Se decidirem que irão refazer as provas somente aqueles que foram prejudicadas, particularmente será melhor. A prova da dor de cabeça , muito cansativa, dor nas pernas.
Realmente ninguém merece ter que passar por isso novamente.

Anônimo disse...

por isso q esse país e tratado como lixo la fora, uma bagunça s/ limites.

Anônimo disse...

ah. pronto fazem é so inverter os lados entaum..
nao tenho tempo para refazer essa prova

Paty disse...

ESTOU TÃO CHATEADA COM O QUE ACONTECEU POXA ELES DEVIAM TER MAIS CUIDADO NUMA PROVA TÃO IMPORTANTE COMO O ENEM. ESTOU INDIGNADA COM ISSO SERÁ QUE NÃO BASTOU A PALHAÇADA DO ANO PASSADO?? A GENTE SE MATA DE ESTUDA O ANO INTEIRO PARA CHEGAR NO FINAL DO E ACONTECER ISSO.
E QUEREM SABER DE UMA COISA O ENEM FOI MUITO EXTRESSANTE OS DOIS DIAS.

Anônimo disse...

ILZA- RIO DE JANEIRO

MINHA FILHA TBM FEZ O ENÉM!!!!!
SÓ EU SEI O SUFOCO Q ELA PASSOU ESTUDADNDO
MADRUGADA ADENTRO NA NET, NOS LIVROS, COM AMIGOS POR MESES E MESES...
VISTO Q AQUI EM MINHA CIDADE O ENSINO NOTURNO É PRA LÁ DE FRACO...E FORA ISSO, AINDA TEM AS "ÍNGUAS" Q SÓ VÃO PRA ESCOLA PRA ATRAPALHAR.
Q SE ANULE A PROVA DO DIA 06 PRA TODOS!!! OS DIREITOS SÃO IGUAIS, NÃO É JUSTOS SÓ UNS TEREM UMA SEGUNDA CHANCE!!!!

Anônimo disse...

EU TBM SOU CONTRA EM FAZER OUTRA PROVA!PELO MENOS EM MINHA CIDADE TODOS SABIAM QUE O PREENCHIMENTO ERA NORMAL, ERA SOMENTE IGNORAR O TITULO!!!NÃO É JUSTO PRA QUEM ESTUDOU MUITO E FICOU ATÉ O FIM PRA FAZER A PROVA, ENQUANTO TEM GENTE QUE NEM ESTUDA E ÀS 15:00H JÁ ESTAVA SAINDO....NINGUÉM MERECE PERDER DOIS DIAS E AGORA TER QUE FAZER TUDO DE NOVO....AFFF

Anônimo disse...

É PARA SER SUSPENSO MESMO,DEVERIA DIMINUIR AS QUESTÕES,PASSAR DE 180 PARA 60 COM ERA ANTIGAMENTE.E UMA PROVA PARA SER DE NÍVEL FEDERAL NÃO ERA PARA TER TANTOS ERROS.

cleriana disse...

essa pova tem q ser anulada eu fui perjudicada eu recebi aprova amarelacomeu vou ficar.

Anônimo disse...

Isto que está acontecendo com o Enem é uma vergonha , algo puramente ridículo, acho que a prova deverá sim ser feita por todos os alunos tantos os da prova amarela quanto as demais cores para que seja igual para todos.

Anônimo disse...

É relevante dizer aos que se sentem prejudicados que, se você estudou muito e acha que vai ser prejudicado por uma nova prova, deveria-mos repensar pois se fosse um de nós o que estaria-mos dizendo? Então acho que venha outras provas quem estava preparado na primeira estará também na segunda.

Anônimo disse...

é verdadeiramente uma vergonha para o inp,mec etc... o que esta acontecendo com o enem dos oultimos tempos. eu sinto vergonha de ter feito esse enem. que é uma verdadeira sugeira.
nos que nao temos condiçoes de fazer uma faculdade,ja podemos perder a esperança e trabalhar muito e adiar alguns planos porque hoje o enem ja nao vale nada,é uma verdadeira porcaria.

Anônimo disse...

A prova deve ser sim anulada pois eles fizeram tantas exigencias, que nem organizar uma prova direito eles souberam. Como estudante tenho o direito de refazer minha prova!

ANULAR SIM!

Anônimo disse...

Deve anular, e tem mais fazer uma prova com os enuniados um pouco menores, pois ficou muito cansativo!

Anônimo disse...

Acho que a prova deve ser aplicada apenas para os que foram prejudicados pelos erros de grafica e mal comunicação.

Anônimo disse...

pense em um absurdo anular a prova devido um erro que foi corrigido sem danos para os participantes, vejo que as pessoas mas preocupada em acabar com o ENEM são os ricos que paga escola particular para seus filhos e acha desleal a concorrencia com os menos favorecidos pois sabem que a questao socio economica pesa quem tem dinheiro é que deve pagar faculdade particular e hoje é o inverso.
Estou torcendo para nao ser anulada.

Anônimo disse...

A prova deve ser anulada, pois prejudicou várias pessoas.

E se for anulada de um, tem que ser anulada de todos, porque será injusto com ambos.

Anônimo disse...

E o psicológico dos alunos?
Tiveram danos sim não estudo em escola particular e muito menos sou rica, mas penso no lado emocional dos candidatos, e outra tem erros simmm você que não deve ter visto.Anular a prova para todos concordo em genero e grau.

Anônimo disse...

eu acho que os fiscais deveriam estar mais bem informados, porque estavam totalmente fora da casinha, explicando coisas erradas, e aonde eu fiz a prova mandaram eu marcar na ordem mesmo e como eu fico agora? acho que tá na hora de tomar medidas para não ocorrer mais esse tipo de errinhos bestas e por favor vamos ter mais consideração com os alunos!

Netta disse...

Meu sobrenome é NETTA.
Ví como na maioria dos concursos e vestibulares que participei; BAGUNCEIROS....mas sejamos honestos..(Eu sou )havia pessoas que - curtição pura-(nesse dia 06/11/2010) não compareceu com doc.pessoais..)falei para a fiscal é BRINCADEIRA...TODO MUNDO OUVIU por tv ou qualquer meio de comunicação de QUE: deveria ter determinado comportamento, antes,durante e após as provas- ou horários.
Gentem!!!!! querem bagunçar...EU NÂO ACEITO esse tipo de comportamento e acredito que quem leva "ISTO A SÉRIO" e fez certo NÃO QUER TER DE repetir de NOVO!!!!

Anônimo disse...

TEM QUE ANULAR MESMO

obr kelly moraes disse...

vcs são uma comedia porque passa um ano pra elaborar as provas e depois desse tempo todo ainda vem com erro???a minha prova foi a azul não veio com erro nehum e ai??agora eu vou ter que fazer novamente??que palhaçada heim??ate pareçe que estamos dentro de um circo

Anônimo disse...

TEM QUE ANULAR TÁ TODOS NUMA BARCA SÓ QUEM FALA QUE NÃO FOI PROJUDICADA É PORQUE NÃO LEU TUDO NÃO GOSTA DO QUE FAZ TEM QUE ANULAR TEM QUE ANULAR TEM QUE ANULAR E JÁ

Netta disse...

Gostaria de pedir ao colegas ao menos ao falarem que se identificassem EU me identifico....

Anônimo disse...

MINISTRO DA EDUCAÇÃO:

Eu lhe peço encarecidamente q se essa prova cansativa for anulada... Faça com q elaborem uma mais "resumidinha" no lugar.... A prova é para testar e avaliar nossos conhecimentos e naum para treinar e aguçar nossa leitura... Pelo amor de Deus, leve em consideração.. Tanto pq nem vcs leram né? Se tivessem lido teriam visto o erro!

Anônimo disse...

Netta.... Se identifica cabeçuda, ai eles pegam seu nome e te dão uma nota ruim na prova... ahuyasahaus

Anônimo disse...

acho que o reboliço causado nas salas devido ao gabarito estar ou nao invertido , ate que foi confirmado que so havia inversao dos nomes das disciplinas e que o gabarito era o mesmo , ja desistabilizou os alunos fazendo com que muitos perdessem a concentraçao , e inclusive perdendo o foco e nao tendo conseguido responder as respectivas questoes a tempo , levando a erro , uma prova tao extença nao deveria haver contratempo pra nao serem prejudicados , essa prova é impar pra se entrar na faculdade , fundamental .acho que se concelar tem que cancelar pra todos ,senao sera uma injustiça .

Anônimo disse...

sou a favor da anulaçao todo ano é a mesma coisa qdo nao é um fato é outro , engraçado elaboram uma prova com tanto esmero pra eliminar mesmo , e deixam passar erros grotescos como este .eita Brasil , nada aqui neste pais funciona como deveria .

Anônimo disse...

o engraçado que no que tange ao interesse dos governantes , tudo funciona que é uma beleza , olha ai o sistema eleitoral , o mais avançado do mundo , ate os estados unidos querem copiar o modelo brasileiro , agora no que tange ao interesse do povo brasileiro é uma palhaçada dessa.por os coitadinhos pra ficarem dois dias labutando com uma prova redigida errada . estamos no centro do picadeiro .

Anônimo disse...

tem que anula, tem que anula, tem que anula...

Anônimo disse...

e já

Anônimo disse...

eu axo que cada aluno tinha que receber uma indenização em dinheiro, pela palhaçadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Anônimo disse...

só porque meu colega foi no banheiro e me passo umas respostas e estavam certas... não deve anula.

Anônimo disse...

viva o MEC... o santo da poca vergonha... Brasil um país de todos...

Anônimo disse...

É um absurdo,pois a minha prova não teve erros ,só o gabarito que estava invertido.Mais não foi nada grave,acho que não deve ser anulado

Anônimo disse...

redação vazou

VAMOS NOS UNIR PELA ANULAÇÃO DESTA PROVA

Anônimo disse...

concordo além dos erros se o tema da redação vazou..poxa....cancelar jah!

Anônimo disse...

com certeza a prova deve ser anulada.

Anônimo disse...

1º os títulos errados;
2º erros nas provas amarelas;
3º dizem que o tema da redação vazou.
Anulação imediatamente!

Anônimo disse...

Tipo eu gostaria de saber se eu vou ter ou ñ q fazer outra prova, pois a minha tambem veio c/ erro.

to nervosa querendo saber do a nota q eu tirei e mais nervosa ainda se os alunos terão ou ñ q repetir a prova.

ILMA DAMASCENO disse...

Eu acho que tem que fazer a prova quem se sentiu prejudicado, não é justo sacrificar todos por causa de uns. Quem viu e confirmou erro na sua prova deve sim entrar com pedido para fazer outra prova.

Anônimo disse...

O q vo6 irão fazer em relação a essa bagunça q esta acontecendo?
nós ñ somos culpados ... vai mudar o local se nós prejudicados tivermos q fazer a prova?

tenho certeza q vo6 estão tentando fazer de tudo p/ q nenhum aluno fiq prejudicado nessa ; mais por favor esclareça tudo direitinho ; pois seja de quem foi a culpa nós é q nos demos mal.


bjoks!

Anônimo disse...

me desculpe mas não somos palhaços de ficar fazendo provas feitas erradas, com tanta frescura de não poder levar lápis e borracha e tal... faz uma coisa dessas que pouca vergonha agora temos que ficar dependendo do governo para decidir nosso futuro??! aff
faça-me um favor

Anônimo disse...

EU FIZ O ENEM,NAO CONCORDO COM O OCORRIDO MUITA FALTA DE ORGANIZAÇÃO E COMPROMISSO COM TODOS. ACHO QUE DEVEM SER ANULADAS AS PROVAS DE TODOS, PORQUE NAO FOI SO UM ERRO DE MONTAGEM, FOI UM ERRO DE COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO, FALTA DE RESPEITO EM NAO DEIXAREM OS ESTUDANTES A SEREM PESSOAS COMUNS USAR LAPIS PARA RASCUNHO AGORA E CRIME? DEVE ANULAR TUDO. DEBORA DE BELO HORIZONTE/MG

Anônimo disse...

sinto-me mais um na multidão dependente da boa vontade daqueles que nos humilham,ano passado passei no enem e ate hoje não me chamaram,este ano mais uma vez erros imposssiveis de ser aceitos,onde esta a etica e a responsabilidade dessas pessoas que brincam com milhoes,sou ,ãe, pago aluguel,tenho muitas dificuldades e ainda naõ tenho aquilo que nos prometem???? ate quando

Anônimo disse...

gente alguem pode me esclarecer!!!Eu ´respondi o gabarito normalmente cmo se nada tivesse acontecido certo ???E aí!!!!!????

Anônimo disse...

TEM PESSOA AI PREOCUPADO EM GASTAR MAIS DINDIN PARA PODER FAZER NOVA PROVA, POR FAVOR GENTE SE ESTA COISA NAO FOR ANULADA É MAIS UM ANO DE NOSSA VIDA EM JOGO, POIS ESTA PROVA TAVA UMA POUCA VERGONHA
ANULA JAAAAAAAAAAAAAA
CORDEIRO

Anônimo disse...

gente estamos no Brasil. tudo pode.

nadja santiago - Itaguai- RJ disse...

Tudo isso foi uma grande palhaçada!!!!
Agora quem vai assumir o erro? papai Noel?

Soraia disse...

Ao ler esses comentários fico a imaginar como é difícil lidar com com uma responsabilidade tão grande quanto é o Enem, no entanto creio que foram nomeadas pessoas suficientemente capacitadas para resolver todo e qualquer problema que viesse ocorrer em relação a este final de semana,
Minha duvida no entanto é outra, infelizmente estava muito doente e não pede fazer as provas, mas e ai? como fica? se houver outras provas, eu poderei faze-las? quem puder me responder.
fico aguardando
Obrigado.

Anônimo disse...

ESSA PROVA DEVE SER ANULADA IMEDIATAMENTE.COMO É QUE UM ALUNO SE PREPARA O ANO TODO PARA FAZER UMA PROVA E É PREJUDICADO POR FALHAS DE OUTROS.ISSO É INJUSTO..

Anônimo disse...

Eu fiz o enem 2010 e acho lamentavel o canselamento,mas sinceramente se preocuparam tanto em emitir regras..como não usar lapis borracha e ate mesmo relogio,no dia 07,domingo achei um absurdo que ate os rotulos de garrafas de agua mandaram tirar,talvez se não tivessem se preocupado tanto com essas futilidades,e dessem realmente valor para oque importa,quem sabe não ocorreria tantos erros!

Anônimo disse...

queremos resposta ja
e ai oq vão fazer?

Evandro Joaquim Garcia disse...

Apenas informando a quem interessar possa!
1. No sábado, o fiscal (na Universidade Veiga de Almeida, Rua Ibituruna, 108-Maracanã/RJ) exigiu que apresentasse o CPF, além da carteira de identidade e o cartão de confirmação de inscrição. Ponderei que não era documento exigido e ficou assim mesmo. Ao receber meu cartão, indicava que nascera no ano de 2048, em vez de 1948; nem o fiscal, nem o Sr. Coordenador acionado resolver o problema.
2. No domingo, nova decepção: escolhera Espanhol no formulário de inscrição e veio Inglês como opção de língua estrangeira, além de, ainda, constar o ano de nascimento sendo 2048!
Novamente o Sr. Coordenador foi acionado e se justificou afirmando, perante toda a turma, que eu teria que provar haver escolhido Espanhol, em vez de Inglês. E que teria que fazer a prova de Inglês e não a de Espanhol.
Com toda essa polêmica, deixei de assinalar a cor da prova que iria fazer (AMARELA)no cartão de resposta.
Resultato: erraram em tudo e acabei sendo prejudicado. Ao acessar o MEC/INEP sobre o assunto, protocolo 3015383 - ATENDENTE HELLEN - fui cientificado de que minha prova não seria corrigida, portanto, zerada e que estaria assim excluído da seleção.
Engraçado demais: erram a data de nascimento nos dois dias, o Coordenador afirmou que estaria tudo certo no domingo, nada aconteceu, erraram de novo , no que se refere à lingua estrangeira, fui constrangido em público (turma completa para começar a prova), deixo de marcar a cor da prova, os fiscais nada alertaram, porque nada conferiam quando se devolvia o material obrigatório e ainda perdi tempo e dinheiro com a inscrição. E certamente meus dados devem ter sido expostos no vazamento ocorrido no meio do ano, como foi noticiado em todo o Brasil.
Com a palavra, a Justiça, se existe para reparar erros substantivos de origem, ou se irá acatar mais esse descaso com que se trata a Educação, como sabemos acontecer, em que a parte menos favorecida, os inscritos no exame, candidatos, alunos, a fim de que sejam amparados ou socorridos como está na CF em vigor os prejudicados pela seleção.
Soa como interessante apenas o quanto se gastou com a prova: 182 milhões de reais!
Quanto fiscal/Coordenador pagos sem nenhum comprometimento com a eficácia do serviço prestado!

Anônimo disse...

ta certo !! não deve cancelar a prova, não tenho tempo para fazer outra. quem saiu prejudicado é facil de resolver; é só o mec dar a nota de 100% para eles e pronto e nimguem sai no preju, se o aluno precisa da nota do enem para ingressar na faculdade ou para concluir o segundo grau que leve vantagem, mesmo que não tenha se saido bem.ele vai ter que estudar muito na vida mesmo. logo oque ele não conseguiu no enem vai conseguir com o tempo na continuidade dos estudos , o que não pode é continuar esa palhaçada que está! o erro foi dos organizadores do enem, não foi dos candidato, portanto ninguem nesse país tem que pagar porisso DA LOGO 10 PRA TODO MUNDO. quem manda não prestar atenção?

Anônimo disse...

NORDESTINOS, MAIS UMA VEZ, ESCULHAMBANDO COM O BRASIL!!!!
VIVA O NORDESTE!!!
VIVA O CEARA!!!
VIVA FAMILIA SARNEY!!!
POVO DO INFERNO!!!

Anônimo disse...

O cavalo que não se baseou pela ordem numerica e sim pela entitulação do gabarito, tem que voltar para a alfabetização e não fazer o ENEM. Burros mesmo!

Matheus Gibim disse...

isso é uma palhaçada.. uma prova com "apenas" 180 questões e mais a redação ser projetada de maneira incorreta e agora os alunos que vao ter que se fuder.. É só nesse pais mesmo --'

Anônimo disse...

eu acho que muitas pessoas foram prejudicadas e tem o direito de uma segunda chance, porém, fazer uma prova como essa é realmente complicado e cansativo, por isso sou adepta a ideia de que deve fazer a prova quem quiser ou então deverá prevalecer a melhor nota.

Anônimo disse...

olha eu acho que se for pra cancelar, que faça o mais rapído possivél.
porque a gente fica na na esperança de saber o resultado. e fica nessa de que cancela ou não, pow decide logo, porque nós perdemos tempo ali pra fazer uma prova que pode ser ou ñ anula

Anônimo disse...

aqui ma minha não teve problema, só o erro da troca do titulo do gabarito .mas os fiscais informaram de maneira correta a troca e ficou tudo bem. espero que não precise fazer outra prova .

Anônimo disse...

fazer outra prova para alguns é injustiça, eles terao mais tempo para estudar, eu também quero fazer, eu perdi 7 questoes por causa deste gabarito, eu não me conformo!!!!

ANULAÇÃO JÁ

Anônimo disse...

A prova tem que ser anulada sim...Vocês que estão achando que ñ deve ser anulada, ñ sabe o que é ser solidário e ñ tem respeito para com o próximo. E se fosse com Vocês. Pára e pensa, porque a coisa é muito séria, estudar o ano todo, e agora acontecer essa palhaçada, ah! infelizmente estamos no BRASIL!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sou a favor da anulação da prova, pois se alguns tem o direito de refazer porque não todos? Acho que temos o direito de igualdade!
Quanto as provas deveriam ser mais claras e objetivas, ainda deixa a desejar! Lamentavel! Cobram tanto para cometerem tantos erros Brasiiiiiiillllllllllll

Neno disse...

Perdir a primeira prova,mas estava escrito, será se posso fazer a segunda,pois foi anulada ?

Anônimo disse...

galera tambem acho que isso foi uma palhaçada,deveria acabar com essa porcaria de ENEM

Anônimo disse...

Quando sera aplicada a prova!!!!

Anônimo disse...

Que hipocrisia,há um erro que comprovadamente não é nosso e, agora essa juiza concede uma liminar suspendendo as provas em geral,digo então que desde ontem àqueles que não tiveram problemas na prova tiveram seus direitos ferido,pois essa juiza está cerceando a maioria de saber atraves dos gabaritos seu desempenho e, privado de reclamar junto ao inep o seu problema seja esse qual for,Sua excelencia só aumentou a extensão do problema,agora não temos direito de saber nada,fazer nada, por algo de suma importancia e,no qual passamos um ano nos debatendo para irmos bem no final e,que final...

Diego Borges disse...

Primeiramente tem um pessoal postando comentários contendo erros de ortografia,concordância e até mesmo sem nexo nenhum,como querem prestar enem se não teêm um conhecimento mínimo sequer sobre a língua mãe.Voltem para a primeira série pelo amor de Deusdepois sim pensem em enem!!!quanto aos demais ,vamos procurar nossos direitos,afinal de contas é o nosso futuro que está em jogo!!!

Márcia disse...

O enem perdeu totalmente a credibilidade, como uma universidade pode aceitar isso.
-Reaplicação das provas, se o mecquer exigir tanto de nós estudantes,vamos exigir dele tambem,
queremos a reaplicação das provas.

jackeline disse...

Moro em Manaus-AM, e aqui em nosso estado, além de todos os "probleminhas", a prova teve início as 11:00, ou seja tivemos que está no local da prova as 10:00, e passamos todo o horário da fome fazendo a prova. Por mais que tenhamos comido algo antes, o nosso orgnismo é acostumado com o horário do almoço, por aqui o índice não deve ser dos melhores, seria humanamente impossível.
-Pow não sabia que a redação tbm tinha vazado. -concordo com a posiçao de que os que fizeram a prova amarela não devem ter privilegio, e mais tempo para estudar.
ANULAÇÃO

jackeline disse...

Os casos do Enem são muito...
olha o caso do Evandro Joaquim Garcia.

Anônimo disse...

QUEM NAO FEZ A PROVA NO ENEM. COM O CANCELAMENTO DA PROVA PODE FAZER?

Anônimo disse...

Pois é,Sr. sabidão,é por causa de pessoas como voce,preconceituoso,que o brasil não avança.Alias o que significa " NEXO"?.

Anônimo disse...

A prova n deve ser anulada, por que vai prejudicar mais pessoas do que ja tem, acho que deveria era tirar esses incopetentes que foram responsavél por essa barbaridade, são um bando de vagabundo ganhando dinheiro do governo pra fazer uma porcaria. Prejudicando muitos pobres coitados que estavam contando de entrar numa universidade com a nota do enem, agora vai ficar dificil as faculdades estam fechando seus processos seletivos e n vão ficar esperando a boa vontade desse bando de incopetentes.

Anônimo disse...

É uma falta de responsabilidade do Inep, como eles solta uma prova sem antes ter verificado se estava tudo correto?? estao nos achando palhaços so pode, e o respeito com o ser humano, nao queremos outra prova ficar mais 6 horas sentados fazendo prova q absurdo, se virem.

Anônimo disse...

é com certeza uma falta responsabilidade da parte do INEP, poxa ficamos horas dentro de uma sala de aula, dando o nosso melhor pra isso...espero providencias...

Anônimo disse...

Me poupe! ter que fazer essa prova novamente!
O justo é repetir pra quem se prejudicou que não foi a maioria! Quanto ao estúpido que quer chamar a atenção falando idiotice sobre o nordestino, é um tremendo de um idiota preconceituoso...vai ver um nordestino colocou chapeu de côrno nele, ou foi mais competente que ele na escola ou no trabalho ele é um dispeitado !!!KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Isso é um absurdo!!!!!
Desde que saiu esse novo modelo de Enem que vem acontecendo essas coisas, no do ano anterior vazamento de provas, e agora erros.Deveriam de ter mais responsabilidades ao fazerem as provas, afinal são milhões de pessoas que se preparam para fazer e conseguir entrar numa faculdade, e acontece isso.
Vamos esperar o final disso tudo, espero que cada um de nós que fizemos, não saiam prejudicados.

Anônimo disse...

NINGUEM MERECE FAZER OUTRA PROVA, QUEM SE SENTIU PREJUDICADO Q REFASSA, MAS NAO DEVER SER OBRIGATORIO PARA TODOS O PESSOAL FAZ UMA TEMPESTADE EM UM COPO DE AGUA UFFFF...

Anônimo disse...

esse enem é uma MERDA !!!! todO ano acontece algum problemaa !!! aprendam a fazer uma prOva direito pelo menooss !!!! bando de INCOMPETENTES !!!!!!!!

é um ABSURDO essa prova ser anuladaa ''/

pqp

Anônimo disse...

será que a coordenação do mec nao leu a prova antes de enviar para as escolas. e falta de respeito com as pessoas, assim o ENEM esta perdendo a credibiliadade.

Anônimo disse...

Apoio que a prova seja anulada, não acho certo que só os que tiveram a prova a amarela façam outra prova, a prova tem que ser igual para todos , creio que o certo seria aplicar a prova para todos novamente mas só que dessa vez corretamente e com a devida atenção!

Anônimo disse...

Atualmente nada no Brasil é justo, todos erram é claro, mas é necessário pensar um pouco nas pessoas que passaram muito tempo estudando para essa prova, muitos tiveram que ir pra outras cidades, fora o cansaço mental e a presão psicológica que passamos.
Tanto esforço para simplismente anularem a prova. Muitos precisam dela para seguir em frente com os seus estudos; é óbvio que ninguém vai atender ao nosso pedido, pois não estão preocupados conosco, nem com o nosso futuro, mas uma coisa é certa, se for aplica outra, muitas pessoas desistirão. Como poderemos saber se esta estará correta??? Demoraram um ano para elaborarem uma prova e ela ainda sai com erros, como elaborarão outra em tão pouco tempo???

Ano passado já houve problemas, todo ano será assim??
Nós já fizemos a prova uma vez, não queremos fazer novamente, não temos nada à ver com os problemas internos.

christiane disse...

Não é possivel que durante um ano de trabalho em cima do enem e ainda sair errado ai é palhaçada
falta de organizção mesmo.......................
e os mais prejudicados somos nós fala sério hem!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Que dia será feito a prova do enem denovo?E foi cancelado a prova de sábado e domingo?

Anônimo disse...

Na minha opinião só devem fazer novamente a prova quem foi prejudicado com as falhas existentes nas que foram realizadas no sábado e domingo último.

Anônimo disse...

A prova tem que ser anulada para todos os alunos.
Por que para vc que se saiu bem na prova e não estar nem um pouco preoculpada(Os)com quem ficou no prejuizo é muito facil!!!Tenha empatia, isso tb faz parte do sucesso...Ok?

Postar um comentário

Dúvidas, críticas(positivas ou negativas), e/ou sugestões sobre o post? Se sinta à vontade para sanar nos comentários! (Em Selecionar Perfil, basta selecionar a opção Nome/Url)

Notícias sobre Enem e Prouni

Receba

Receba novidades sobre Enem e Prouni através de FEED

Seguidores

Arquivo do site

Enem e Prouni: Inscrição Enem 2014, Inscrição Prouni, Sisu, Gabarito Enem, Inscrição, Provas Anteriores, Simulado, Dicas, Matérias que caem, Resultados, Vestibular unificado, Gabaritos, e muito mais.

Exame Nacional do Ensino Médio, Programa Universidade Para Todos e Sistema de Seleção Unificada

_

Atenção: Esse site possui caráter meramente informativo e não tem nenhuma ligação oficial com o governo federal, o Enem ou o Prouni.

Política de privacidade

! ''Templates em geral'' - Templates para Blogs, Fóruns, Sites, e +! 2009

TOPO