Inscrição Enem 2015

Faça a sua Inscrição para o Enem 2015. Não perca o prazo!

Baixar apostila do Enem Chegou a hora de começar a estudar pra valer! O Enem 2015 está chegando. Baixe o melhor material.

Diploma do Ensino Médio Confira o que fazer para conseguir seu diploma através do Enem. Veja.

O que cai no Enem 2015 Confira todas as matérias que caem na prova do Enem. Estude agora!

Baixar Provas Anteriores Baixe as provas anteriores do Enem para treinar e se dar bem.

Quero Entrar na faculdade! Quer entrar na faculdade? Veja como conseguir através do ENEM.

Enem Faculdades Públicas O Sisu seleciona candidatos para faculdades federais. Veja como conseguir.

Prouni O Prouni dá bolsas em milhares de universidades em todo o país. Faça sua faculdade.

29 janeiro 2010

Ministerio Publico quer o cancelamento do Enem

Ministério Público Federal quer a suspensão do Enem. Enem pode ser cancelado DE NOVO.
Ministério Público Federal de Santa Catarina apresenta argumentos para invalidar e suspender a prova, realizada por milhões de alunos.
Possibilidade de novo cancelamento:
Confira a notícia:



O Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC) quer a suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009/2010 por entender que "o procedimento adotado pela entidade organizadora da prova não atende o princípio da impessoalidade". A ação civil pública, proposta contra a União, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é em caráter liminar e visa suspender o trâmite do concurso a fim de evitar a divulgação das notas dos candidatos, prevista para o próximo dia 5 de fevereiro, e sua posterior homologação.

Desse modo, o Enem não poderia ser utilizado pelas universidades brasileiras como critério, ainda que parcial, de seleção para o ingresso no 1º semestre deste ano, evitando, assim, segundo o MPF, "prejuízos irreparáveis aos candidatos". O caso começou a ser investigado pelo MPF catarinense a partir de denúncias anônimas nas quais foi afirmado que as provas do Enem haviam sido envelopadas com a identificação do candidato, sem qualquer tipo de fiscalização ou de participação dos candidatos no processo de ''desidentificação''.

Ao contrário do que acontece nos demais concursos, o habitual é que a ''desidentificação'' das provas seja promovida em cada uma das salas onde é realizado o concurso, sempre com a participação e fiscalização dos três últimos candidatos a entregarem a prova, que assinam como testemunha uma ata, depois de verificarem a lacração, em envelopes separados: um contendo as provas ''desidentificadas'' e outro apenas com os números correspondentes à identificação dos candidatos.

Para os procuradores, embora não seja obrigatória a participação dos candidatos no procedimento de lacração dos envelopes, "verificou-se que o procedimento empregado pelo Cespe/UnB, longe de garantir que as provas sejam corrigidas sem a possibilidade de identificação dos respectivos candidatos, ao contrário, apresenta total vulnerabilidade, uma vez que restringe exclusivamente ao âmbito da Cespe/UnB tanto a ''desidentificação'' quanto a ''reidentificação'' das provas.
Fonte: O estadão

56 Comentários:

nathaly moraes disse...

essa porcaria de enem pensa que somos oque para estarmos sujeito a fazer uma merde de prova e ainda querem anular a vai para puta qui... o ministerio pulblico de santa catarina

**Tricolor** disse...

Acho maravilhosa essa ideia afinal nem tempo suficiente teve p/ fazermos a prova!

nathaly moraes disse...

fala sério eu aqui de novo esse ministério pulblico é um louco pq ele fik pensando que somos todos de santa catarina.ñ conhece a realidafde de nos maranhences que lutamos para caramba para consegui o pouco que temos aí vem um fdp desse e que anular o enem é louuuuuuuuucoooooooo?

Anônimo disse...

estive presente na prova do ENEM, no domingo terminei a prova 10 min antes de terminar o tempo, acostumada a outros concursos e vestibulares, permaneci na sala, por ser uma das 3 ultimas candidatas, quando o fiscal me avisou de que não havia necessidade de ficar para a assinatura da ata, ou seja, vimos o envelope das provas ser aberto no início, porém, nao o vimos ser lacrado no fim da prova.

Anônimo disse...

Caaaapaazzz !!!!!!

Rogério Bittencourt disse...

Era só o que faltava...
Será se tem algum gestor responsável? Ou a área da Educação neste país é a casa da "mãe Joana"!!! (como todo respeito as maes joanas) ninguém trabalha sério neste país??

Anônimo disse...

Se acaso as provas forem anuladas, acho que deveriam dá uma oportunidade para aquelas pessoas que não a fizeram, por algum motivo, a chance de realizá-las. Que cada Estado se responsabilizasse pela mesma; O Brasil é muito grande, diminuiriam os riscos.

Anônimo disse...

Não sei o resto do pais mais será que e´só eu que acha que fomos feitos de ratinhos de cobaias pra esse novo enem!!!E agora se anular o que vamos fazer???todos os ratinhos vão ter que voltar e fazer novos testes????

Anônimo disse...

Com toda essa confusão, muita gente irá se prejudicar, inclusive as pessoas que queriam fazer o ENEM este ano. Este problema necessita de uma solução, o tempo está passando.

Anônimo disse...

Esse Enem está virando uma palhaçada, uma sacanagem. Esse povo não está nem aí com a gente que tem que sair da nossa cidade pra ir fazer essa prova, é uma sacanagem...FALTA DO QUE FAZER É FODA.

Anônimo disse...

Nossa!!! mas que porcaria de enem e dos seus organizadores, ministério da educação... já foi uma porcaria de prova, uma mudança desnecessária e agora querem cancelar ... vão todos pro inferno...umas notas que não conseguimos entender, vc não sabe a nota minima ,que falta de respeito com a gente....

Anônimo disse...

Não estão levando a serio o ENEM tão achando que a oportunidade dada a tanta gente QUE QUER ENTRAR NA UNIVERSIDADE tem que ser DESVALORIZADA com tanto DESCRÉDITOS, esse ai estão mesmo pensando é em achar uma brexinha, estão doido é pra acabar com o ENEM... ate parece que facilitar a sua entrada na universidade é apenas passar no ENEM...

Anônimo disse...

pelo amor de deus ja temos que nos contentar co as migalhas do governo ainda acontece isso de novo...ha chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Anônimo disse...

Só tinha que ser Santa Cataranina mesmo neh!!
Isso é falta do que fazer,
falta de Respeito e ecxesso de Arrogância!!

Anônimo disse...

Agora eu queria que o fanfarrão do mec aparecesse o tal Fernando Haddad estamos sendo cobaias a me desculpe mais o enem tem q ir para a puta que pariu!!!aos meus colegas me desculpe a palavra chula mais é apenas um desabafo de uma pessoa de família humilde que sonha cursar uma universidade pública.

Anônimo disse...

Liberdade de Expressao ...
Somos livres para dizer o que bem pensamos, somos livres para ir e vir!!
Entao acho que já está mais do que na hora de usar essa nossa Liberdade a nosso favor, e mostrar que nao somos cobáias de Governo!

Anônimo disse...

Palhaçadaaa.
estao achando nós estudantes com cara de BOBOS.Queremos uma oportunidade para entrar numa faculdade,que o valor das mensalidades sao um absurdos.ISSO SÓ ACONTECE NO BRASIL.

Anônimo disse...

É muita falta de respeito se isso acontecer... ninguem é otário de ficar horas fazendo uma prova e na hora não valer de nada. Aqui no Maranhão a única forma de ingressar na universidade federal é o ENEM, se for cancelado? e ai? palhaçada...

Anônimo disse...

é brincadeira neh... foi td muito complicado noa acho justo acontecer isso naum

Anônimo disse...

eu acho um absurdo o cancelamento, deveria então ser cancelado logo em seguida, e agora nós q precisamos da nota p o curso superior, e outra achei o cúmulo,as provas do ene serem em dois dias, tantas questões c textos imensos, nada a ver c nada, isso é incabível no momento.

Anônimo disse...

É um absurdo que depois de tanto esforço teremos tudo jogado no lixo.Essas pessoas que querem cancelar o Enem deveria pagar a faculdade para todos os alunos que estão dependendo desta nota para conseguirem bolsas de estudo.

Anônimo disse...

Sejamos francos,O Enem deixou de ser um teste de seguro para todo, pois seus gestores não... não tem a minima competência para trabalhar em todo o processo do test, que pais e esse! cada vez mais locooo.

Anônimo disse...

Não é possível.
Uma prova tão exaustiva como essa , que exigiu suor de milhões de estudantes ser cancelada.
Estamos chegando em fevereiro e a unica saida para ingressar em um superior na Federal é o ENEM.
e agora?
Géssica, zé doca. MA

Anônimo disse...

Acredito que essa é uma ação de quem nao tem o que fazer e quer prejudicar o processo educacional do país. Um ato desse está prejudicando a milhões de estudantes que vêem no ENEM, um caminho efetivo para o acesso ao Ensino Superior. Querem fazer com que o referido exame perca sua credibilidade. Acredito que essa é uma atitute com fins políticos, cujo objetivo e atingir ao Governo Federal. É preciso respeitar o estudante brasileiro e as pessoas envolvidas em todo o processo.

Anônimo disse...

É por isso que nosso País é taxado de retrogado e sem postura na educação. Portanto eu espero que pelo menus eles pensem em milhões de estudantes que passaram no Enem e agora ñ veem alternativa para poder seguir carrera nas suas vidas educacionais e ao mesmo tempo profissionais

Anônimo disse...

Falar de educação é ter como vergonha o nosso País que todos chamam de BRASIL

Anônimo disse...

Vamos parar pra pensar e ver que nosso País só fuciona se for na robalheira desde que vc seja um politico vc tem credito

Géssica disse...

Acho que o governo como sempre,quis mostrar que era o melhor e como sempre só piorou as coisas.Isso acontece só aqui no Brasil.Até chega a dar a entender que tudo isto que esta acontecendo realmente é para piorar cada vez mais a situação dos brasileiros que necessitam disso,e aumentar as oportunidades para os grandes.Depois chega em ano eleitoral e eles resolvem tudo aquilo que estava em atraso,e ainda são chamados de "Bons Adiministradores"

Blog do Fin disse...

Só acontece no Brasil essas coisas. Eu estou envergonhado. Poxa vida! Vamos ajudar o Brasil a se expandir mais, a melhorar mais a educação do nosso povo, com isso nós teremos bons resultados no futuro. Tenho vontade de chorar as vezes. Eu fiz o ENEM, poderia usar essa nota que tirei, pra poder ter um futuro melhor. Com essa, eu não sei o que fazer. Rezo que não tome uma iniciativa pra prejudicar mais o povo brasileiro. Que já sofre com tantos problemas. É a chuva, é granizo, é impostos, tantos problemas. Que olhem para esse povo que quer ter uma oportunidade para poder ter ao menos uma educação para uma vida mais digna. Se o Ministério Público é humano, é lógico que eles são, não deixará acontecer essa anulação. Obrigado.

Anônimo disse...

Se é comprovado o fato relatado pelo Ministério Público, lamentavelmente, para 2,6 milhões de jovens brasileiros, fica no mínimo irresponsável se manter a validade desse ENEM. Para quem está inserido no trabalho do magistério esteacontecimento é revoltante, vergonhoso e profundamente desistimulante. Vamos manter a confiança no ENEM?

Anônimo disse...

Eu acho um desrespeito a nós ,que fizemos uma prova tão extensa com tantos transtornos para serem descartados dessa forma.

Anônimo disse...

É uma falta de respeito para com os candidatos; no inicio aquele exageiro no tamanho das provas agora mais essa, vocês não tem o que fazer não? Porque nos temos. Mas é isso que o governo quer; tirar a única oportunidade que nós da classe baixa temos para ascender socialmente. "O DE CIMA SOBE E O DEBAIXO DESCE"

nayara disse...

Desde o início o enem tem sido uma palhaçada,creio q nada q começa mal termina bem ,pelo contrário termina mal também.
Q vergonha para o nosso país,a educação sendo rebaixada dessa forma.

Anônimo disse...

Que Beleza.
Estou esperando a nota para poder estudar. As aulas nas faculdades se iniciam em 08/02 e dependo da bolsa para estudar. Caso haja um cancelamnto o Ministério Público vai me garantir a tão sonhada vaga???????????

Anônimo disse...

vão tomar no cu!!!
cara gastei dinheiro pra ir em outra cidade fazer esta porcaria de prova e vcs querem anular??? o minisyerio da educação perdeu a vergonha na cara!!!
isso eh humilhação!!!
dps d tanto suor e raciocinio ...

Anônimo disse...

Puta prova disgraçada de dificil dois dias na sala de aula mais de 8 hrs fazendo essa merda dessa prova! agora querem cancela! isso é uma vergonha! Vo avisa naum vai cancela nada naum hem!!!!!!!

Anônimo disse...

quem liga!!!!!!!!!!já tô na ufs mesmo!

Anônimo disse...

Quando o Enem era não tão divulgado e direcionado apenas para pobres e negros, não existiam tanta s fraldes e questionamentos....
Agora que a classe abastada cresce o olho, começa a baixaria!!!!!!

Anônimo disse...

Meu que relaxoo é esse!
Axu que aqui não tem um bando de palhaço, dediquei seis meses de cursinho pra esse enem, gastei mais um final de semana inteirinho pra me dedicar a essas prova!E agora essa palahaçada já basta a péssima divulgação das notas e agora mais essa ! Eraaaa só o que me faltava!!

pra que inventam essa merda ai .....tudo novo se acaba não dando nada certo..........fikam praticamente um ano planejando o ENEM e no final sai essa merda aiiii!!

Aff!

cansaaaaaaaaaaa tudo isso!!
As aulas começam já no dia 08, e ninguem decide nada ninguem faiz nd!

Que merdaaaaaaaaa!

Jefferson ! disse...

Como pode ser possível algo assim !

Que merda !

Anônimo disse...

Já era esperado,o povo que não tem educação básica de qualidade e depende do Enem e ProUni para "tentar" ingressar na Universidade fica mais uma vez na mão.E os que antes da prova já tinham seus gabaritos não perdem nada pois podem pagar por cursos caros e continuam inertes á siuação.Era só o que faltava.Enem Nunca Mais!!!!!!!!

Anônimo disse...

Aconteceu comigo, assinei a ata de presença, pois fui uma da ultimas a sair da sala no 1° dia e não vi nada de provas sendo lacradas, só me mandaram assinar juntamente com os outros dois e sairmos, com um cordeal boa sorte. Isto foi aqui no RJ, D. de Caxias.

Anônimo disse...

Se acontecer de cancelarem o Enem seremos mais uma Fdds. Quer saber desisto de Enem.

Anônimo disse...

Com todo o respeito, seria muita sacanagem se houvesse um novo cancelamento do Enem. Praticamente ja estamos em Fevereiro, e como fica nós alunos com tudo isso, com toda certeza o aluno que se mata de estudar é sempre o prejudicado.

Tudo isso ja esta ficando avacalhado.

Anônimo disse...

Tropa de sem o q fazer!
Tá pensando que não gasta meu tempo não é? Sair da minha casa nesse sol quente e mais, uma chuva que quase não chego em casa! Isso é um absurdo! Isso não pode acontecer Doutores!
Aliás, a primeira prova do enem foi roubada, a segunda já tão dizendo que vai ter cancelamento e a terceira vai vim o que mesmo?

É melhor voçês pensaremn no assunto!Voçês não acham?
Pense e Evolui..
Seje mais criativo nisso!
Thank You!

Anônimo disse...

Não deve cancelar coisa nenhuma!


Perdendo meu tempo rapaz? O Que é isso?

Acho melhor voçês resolverem isso viu?

Se não..
Os estudantes vai acabar fazendo é mais nada de prova!.

Voçes devem é criar vergonha e não fazer uma publicação dessa no jornal viu?
Nós merecemos isso?
Claro que não Senhores!
Pense nisso!.

Anônimo disse...

Nos sabemos que o estado nunca esteve preocupado com a educaçao dos seus patriotas.
Porque pessoas educadas para eles e prejuizo.
Quando o cidadao tem um grau de conhecimento ele aprende a avaliar o que certo eo errado ele vai poder ver a corrupçao,a robalheira e o pouco caso que e feito com o cidadao brasileiro.Nesse caso ele vai poder cobrar mais os seus direitos inclusivo saber votar...Que estado vai querer isso?
ACORDA POVO BRASILEIRO...
Tudo que tentam fazer em beneficio da educaçao do povo acaba nessa bagunça...

Anônimo disse...

CADE O MINISTERIO DA EDUCAÇAO QUE NAO TOMA UMA PROVIDENCIA...
FALA LOGO QUE ESSE MINISTRO TA MORTO QUE EU ACREDITO...
TODO MUNDO CHEGA E INFIA A MAO!!!
E OS ALUNOS QUE TOMA DE VERDE E AMARELO NE!!!
QUE FALTA DE RESPEITO HEM SEU MINISTRO.
PRA QUE SERA QUE NOS TE PAGAMOS ESSE GORDO SALARIO HEM!!!

Anônimo disse...

ESSE CARECA TA PENSANSDO OQUE MEU MANDA ESSES HACKERS DA CARALHO ARRUMA ESSA MERDA
PALHAÇADA JA ATRASO ESSA JOÇA DE GRAÇA
A PROVA ESTAVA DIFIL PRA BURRO FIQUEI COM 7,6 TORTAL NESSA LIXEIRA MAIS TO FORA VO FASER FACULDADE DE 380,00 POR MES
MAIS PELO MENOS E EU Q ESTOU PAGANDO
E COISA MISERAVEL DO GOVERNO
TO FORA

MALU disse...

EU QUERO QUE ANULA MESMO, POIS ANULARAM A REDAÇÃO QUE EU FIZ DE 30 LINHAS, DENTRO TEMA QUE ERA ÉTICA, E EU SEMPRE ME SAIO, BEM EM REDAÇÃO, NÃO SEI PORQUE ANULARAM A MINHA.

Anônimo disse...

Aconteceu comigo, assinei a ata de presença, pois fui uma das ultimas a sair da sala no 1° dia e não vi nada de provas sendo lacradas, só me mandaram assinar juntamente com os outros dois e sairmos, com um cordeal boa sorte. Isto foi aqui no estado de São Paulo

ZEE disse...

EU BRASILEIRO ...

ISSO É LOUCURAAA , TÁ LOKO ME DEU UMA BAITA DOR DE CABEÇA FAZER ESTAS PROVAS DO ENEM , ATÉ PASSEI MAL! FIKEI A TARDE TODA COM FOME LÁ DENTRO DAQUELA SALA ...E NUNCA CHEGAVA AO FINAL DA PROVA , AGORA FAZER TD DE NOVO VCS TÃO MALUKOS? ZEE... (PARANÁ)

Anônimo disse...

LALA disse...........
A PROVA FOI MUITO CONFUSA,EU FIZ A PROVA EM 2008 E MINHA MEDIA FOI,783,5 EM REDAÇÃO FUI EXCELENTE RECEBI CONGRATULAÇÕES DO MEC.

O ENEM DE 2009 NÃO PODE SER CHAMADO DE PROVA..........

E DEVERIA SER CANCELADA SIM!!!!!!

Anônimo disse...

Bem feito para todo mundo, em votar novamente nessa porra de governo lula, que ganha voto com bolsa familia e a educação do pais eles não estão nem ai, eles querem um bando de burros votando toda vida, o enem é uma prova disso, fiz o enem me matei o final de semana todo agora querem cancelar, canbada de filho da puta.

corleone disse...

Bem feito para todo mundo, em votar novamente nessa porra de governo lula, que ganha voto com bolsa familia e a educação do pais eles não estão nem ai, eles querem um bando de burros votando toda vida, o enem é uma prova disso, fiz o enem me matei o final de semana todo agora querem cancelar, canbada de filho da puta.

Anônimo disse...

essa juiza nao sabe de porra nenhuma!!!!!!!
a gente esduda ate rachar a cabeça ai vem uma madaminha de merda e faz uma desgraça dessa!!
no brasil ou a gente esduda e passa fome ou entao trabalha e fica burro!

Postar um comentário

Dúvidas, críticas(positivas ou negativas), e/ou sugestões sobre o post? Se sinta à vontade para sanar nos comentários! (Em Selecionar Perfil, basta selecionar a opção Nome/Url)

Notícias sobre Enem e Prouni

Receba

Receba novidades sobre Enem e Prouni através de FEED

Seguidores

Enem e Prouni: Inscrição Enem 2014, Inscrição Prouni, Sisu, Gabarito Enem, Inscrição, Provas Anteriores, Simulado, Dicas, Matérias que caem, Resultados, Vestibular unificado, Gabaritos, e muito mais.

Exame Nacional do Ensino Médio, Programa Universidade Para Todos e Sistema de Seleção Unificada

_

Atenção: Esse site possui caráter meramente informativo e não tem nenhuma ligação oficial com o governo federal, o Enem ou o Prouni.

Política de privacidade

! ''Templates em geral'' - Templates para Blogs, Fóruns, Sites, e +! 2009

TOPO