Inscrição Enem 2015

Faça a sua Inscrição para o Enem 2015. Não perca o prazo!

Baixar apostila do Enem Chegou a hora de começar a estudar pra valer! O Enem 2015 está chegando. Baixe o melhor material.

Diploma do Ensino Médio Confira o que fazer para conseguir seu diploma através do Enem. Veja.

O que cai no Enem 2015 Confira todas as matérias que caem na prova do Enem. Estude agora!

Baixar Provas Anteriores Baixe as provas anteriores do Enem para treinar e se dar bem.

Quero Entrar na faculdade! Quer entrar na faculdade? Veja como conseguir através do ENEM.

Enem Faculdades Públicas O Sisu seleciona candidatos para faculdades federais. Veja como conseguir.

Prouni O Prouni dá bolsas em milhares de universidades em todo o país. Faça sua faculdade.

30 setembro 2009

Nota do Enem deverá ser de 0 a 1000

Foi divulgado pelo INEP que as notas do Enem 2009 provavelmente irão de 0 a 1000.

O Inep usaria de 0 à 100 pra dar notas aos participantes do exame nacional do ensino médio, mas como a numeração poderia ser facilmente confundida com uma porcentagem, deverá mudar para 0-1000

O resultado é complexo porque serão cinco notas diferentes, uma representando cada área de conhecimento. (Linguagens, matemárica, ciências humanas ciencias da natureza e redação). As universidades resolverão individualmente a forma como irão usar tais médias, e o peso que cada área da prova terá de acordo com o curso escolhido pelos alunos.

Notas enem

41 Comentários:

Anônimo disse...

Quero saber o peso de cada questão e a nota máxima para a redação,como será obtido a média.

Anônimo disse...

è relmente ridicula essa forma que o Brasol achou de avaliar a capacidade de nossos estudantes.
É por motivos como esses que p Brasil não evolui,
Dificultar o acesso dos nossos jovens a universidade publiba torna cada dia mais impossivel a evolução da nossa educação , não é excluindo a maioria dos jovens da universidade que vamos propagar a educação entre os cidadão brasileiros. Esta mais que na hora de todos entenderem que a educação gratuita é um direito de todos e a universidade faz parte disso. Acorda Brasil , ta na hora de tirar o povo desse marasmo que nos enfiaram.

Eng.º Mecanico Marcelo Andrade disse...

Para o anônimo acima: você deve ser mais um petista metido a inteligente. Você sabia que nas Universidades Federais, em cursos como o de Engenharia Civil, nos quais entre os ultimos 3 anos vem praticamente dobrando a procura por vagas, mais de 50% dos alunos desistem no 2º ou 3º ano? Aí eu lhe pergunto, por que? Será que o motivo não seria falta de preparo e falha na aprovação dessas pessoas no vestibular? As pessoas procuram o curso e quando entram não sabem nem resolver uma equação de segundo grau. De que adianta jogarmos um monte de profissionais mal preparados no mercado, saturando e jogando os salários la em baixo? O caminho, meu amigo inteligente, é o seguinte, ou o Brasil arruma de vez a educação basica ou não tem o que fazer, não basta facilitar a entrada no vestibular, isso sim seria tapar o sol com a peneira. Você sabeia que se juntarmos os 16% mais inteligentes da China ou da India somaria mais do que toda a população brasileira? Você sabia que os melhores programdores do mundo vem da India? Então, de que adianta baixar o nível das nossas instituições publicas e deixa-las jogar despreparados ao mercado, para isso ja tem as particulares por aí(PUC, Positivo, Uniandrade, e milhares mais). Bom, mas pela quantidade de erros de português deste seu texto e pela quantidade de achismos que afirmou, acredito que não irá entender nada mesmo.

Anônimo disse...

nao gstei nem um pouco do metodo usado para avaliar a capacidade de cada aluno, deveria ser como antigamente querem tanro inovar que acabam prejudicando os candidatos, inovar sim prejidicar nao.

Anônimo disse...

Caro Eng.º Mecanico Marcelo Andrada. Concordo em partes com seu argumento. Ser aprovado em vestibulares de faculdades particulares pode ser fácil, no entanto, conseguir média para ser aprovado em determinadas máteria, com cálculo, física, etc, depende de esforço e competência, como nas faculdades federais. Também há um grande nível de evasão em faculdades particulares, em virtude da falta de preparo destes alunos.

Anônimo disse...

sou um estudante q acabou de concluir o ensino medio e quero ser game designer, entendo q o Brasil tenha q forçar q seus jovens pense mais para conseguir maior nota nesse enem, mais sem o planejamento adequado nas escolas publicas de todo o Brasil isso será (creio eu e o mundo inteiro sabe disso) IMPOSSÌVEL!!!! está na hora de nós jovens além de corrermos para adquerir mais conhecimento, forçarmos também uma ação mais firme desse ministro da educação q pensa que com um conjunto de livros bobos irá aumentar o nível de conhecimento dos alunos !!!!
Alguns de meus professores ficavam até sem saber por onde começar , ou sejá falta muita coisa para sermos um pais com um pouco mais de inteligência, RECADO PARA TODOS OS ESTUDANTES DE ESCOLA PÙBLICA COMO EU FUI : Corram atrás de todo o conhecimento oferecido pois só brincar em sala de aula e ser o BAM BAM BAM da turma não te levará a nenhum lugar a não ser um show de humor de quinta >>>>ESTUDEM O MAXIMO Q PUDEREM E DÊEM O SEU MELHOR

Anônimo disse...

o anonimo de cima sou eu FELIPE MARQUES!!!!

Anônimo disse...

Não adianta colocar a culpa no sistema, sempre foi assim , o mais forte vence (ou o mais preparado ou o mais bonito) em tudo na vida. Portanto está na hora de acordar e ser o melhor que o seu oponente, com isso não vais mais reclamar do sistema. Pensa nisso anônimo acima.
there is no better way of succeding than working hard! May god bless you all.

Anônimo disse...

a mãe desse anônimo de cima é uma puta isso sim explica td.
vai da cu
fia da puta

Anônimo disse...

P E G A

Anônimo disse...

N O

Anônimo disse...

M E U

Anônimo disse...

S A C O

Anônimo disse...

Que Horror! Por isso que o Brasil não vai para frente! tendo pessoas de baixo nivel, e sem cultora como você!

Anônimo disse...

AINDA QUER NOTA NO ENEM, REDAÇÃO ZERO PRA TI

JSAIJEASJOEJ

"CULTORA" É CULTURA, IDIOTAAA

Anônimo disse...

Estudar passar com essa facilidade, é porque ou é vagabundo, ou filhinho de papai, é por isso que o Inep deve analizar bem o questionário sócio economico, pra não ser tão injusto como te deu a engenharia otário, guarde pra vc seu ego, pois tem um poço pra vc se afundar sozinho....
fica na tua e respeite o proximo para ser respeitado>

Anônimo disse...

CULTORAAAAAAAAAAAA ! AEHIEOEIHAEOAHEOAEHAIOEHEAOAEHAEOHAEIOAEHIEOHAE

Anônimo disse...

sou aluna da rede particular,sempre tive o desejo de cursar numa universidade federal.contudo este ''novo enem''tem dificultado o acesso de muitas pessoas a esta instituiçao.nao por incapacidade,mas pelo auto grau de dificuldade desta prova.infelismente as coisas sempre sao dificultadas para a classe menos favorecida neste país.

Anônimo disse...

o novo enem é uma chacota á todos os brasileiros,,,a educaçao é um direito universal,e esse direito esta sendo vetado...assim nosso país vai ficando cada vez mais pobre e pobre,,,,

Anônimo disse...

''relaxa e goza''frase da filosofa marta suplici..é com esse enem fudido o jeito e relaxar e gozar mesmo ....porra de educaçao de classe a;;;

ELMA disse...

quero uma ajuda para saber se passei no enem minha nota foram456.575+ redação 675.0

Anônimo disse...

Na minha opnião, esse tal engenheiro não passa de um babaca que pensa ser melhor que outros. Fica criticando opiniões, desfazendo das pessoas e se achando o rei da lingua portuguesa ve se voce acorda playboy....

Anônimo disse...

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 422.2 Presente
Matemática e suas Tecnologias 348.9 Presente
Ciências Humanas e suas Tecnologias 492.2 Presente
Ciências da Natureza e suas Tecnologias 477.5 Presente
Redação 375.0 Presente

COMO DEVO FAZER A SOMA,PARA VER SE PASSEI PRO PROUNI?MI AJUDEM

Anônimo disse...

Redação 850.0
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 648.2 Presente
Matemática e suas Tecnologias 620.6 Presente
Ciências Humanas e suas Tecnologias 755.2 Presente
Ciências da Natureza e suas Tecnologias 716.3 Presente

Como Somar?

Anônimo disse...

Minha gente pelo amor de Deus deixe de besteira,porque o que precisamos realmente é de uma oprotunidade para que tenhamos um futuro BRILHANTE e para isso o governo teria que parar de gastar com besteira e investir mais nas faculdades que é UM DIREITO PARA TODOS!

Anônimo disse...

NA MINHA OPINIÃO AS PESSOAS QUE ESTUDESSEM EM ESCOLAS PARTICULARES NÃO PODERIAM TER DIREITO DE FAZER ESSE ENEM ATÉ PQ NAS ESCOLAS PARTICULARES O ENSINO É MAIS AVANÇADO,E JÁ NAS ESCOLAS PÚBLICAS O ENSINO É MAIS LENTO POIS É MAIS FRACO ;/ ISSO FAZ COM QUE OS ALUNOS PERCAM DE ENTRAR EM UMA FACULDADE NÃO POR FALTA DE INTERESSE E SIM POR FALTA DE IMCONPETENCIA DOS OUTROSSSSSSSSSSSSSS! PENSEM BEM NISSO!!

Anônimo disse...

até agora eu não entendi o porque de tantas mudanças em relação ao enem, esse novo método de avaliar os alunos está mais é complicando tudo. o que será que eles prentendiam fazendo essas mudanças?

Anônimo disse...

POR QUE VOCÊS AO INVÉS DE FICAREM SE PASSANDO POR SABE TUDO, NÃO PEGAM NO MEU SACO E FICAM QUIETOS !!

Anônimo disse...

Se eu te conhecesse e comprovasse que é tudo isso que você está falando claro que pegaria mesmo... =P

By Karina

kakah22@hotmail.com

carlinhos disse...

se eh putaria intau tbm to nessa

carlinhos.bodega@hotmail.com

*__*

Anônimo disse...

não acho q foi exigido um conhecimento muito avançado, só acho um absurdo a quantidade de leitura na prova, sendo q algumas questões pegavam até uma página inteira, tornando assim uma avaliação não do conhecimento, nem da capacidade de raciocínio lógico do indivíduo, mas sim, da resistência de ficar lá horas lendo hehe.. mas acho q isto nem vai se repetir nos próximos. Bom, este engenheirinho aí é arrogante pra caramba mesmo. Quanto ao ensino público, a culpa é tanto do governo, quanto dos estudantes e até da inconpetência dos professores que na minha opinião deveriam ser melhor selecionados. Concluindo... como diz uma música do Rephugos: "Brasil (...)um país desumano e incompetente".

Anônimo disse...

Gostaria de saber como faz a somatória de pontos do ENEM????

Anônimo disse...

Esse engenheiro é realmente um metido a "intelectual"com certeza deve ser de classe media.
não sabe o que é passar 4 horas fazendo uma prova de resistencia,o contrario do que dizem"conhecimentos gerais"
Que conhecimento é esse que mau é ensinado em escolas publica?

Anônimo disse...

Me ajudem, por favooorrrrrrr
Como faço pra saber se fui bem na prova e como faço faculdade!!
Linguagem,códigos e suas tecnologias 436.7
Matemática e suas tecnologias 448.8
Ciências humanas e suas tecnologias 462.1
Ciências e natureza e suas tecnologias 482.1
Redação 675.0

Anônimo disse...

mas rapaz oque é isso,srrsrs é o povo brasileirooooooooo kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

vc foi pior que o palhaço chapisco kkkkkkkkkk

O Rei da Internet disse...

Exploda enem! Exploda! Que papelão! Antes existia um enem que, convenhamos, não era lá muito difícil! Todos conseguiam tempo para fazer a prova. Hoje o nível subiu, mas metade dos que fazem não terminam a prova! Então me diga, isso avalia o que? Textos enormes, ''historinhas pra boi dormi'' e quando o candidato acaba de ler, muitas vezes não há nenhuma informação útil que ajude na questão. Antigamente a prova era feita em um dia, todos conseguiam fazê-la a tempo! Complicaram tudo, agora inventam essa nova correção que, o indivíduo não acabando a tempo, chuta e se dá mal de novo!hehhehehehhehe
Testizinho de resistência! Antes desse novo enem, desafio alguém a citar um vestibular de 180 questões! Esse pessoal do mec são tudo fanfarrão!

Anônimo disse...

tirei 1000 na redação to muito feliz e agradecido a Deus.

Anônimo disse...

foda-se

Anônimo disse...

galera o negocio e estudar muito , sempre 24HS
porque a vida e assim ! eu odeio estudar mais preciso e o jeito intao fazer oque !
meu sonho e zootecnia e pretendo fazer ! quero entrar pela federal ! e si deus quiser vo consegui ! eu nao tenho condiçoes para pagar na puc-go ! intao fazer oque !
E ESSE ENGENHEIRO FILHA DA PUTA QUE SI FODA VAI TOMA NO SEU CUZAO SEU VIADO !

Anônimo disse...

voces sao todos viados isso sim

Postar um comentário

Dúvidas, críticas(positivas ou negativas), e/ou sugestões sobre o post? Se sinta à vontade para sanar nos comentários! (Em Selecionar Perfil, basta selecionar a opção Nome/Url)

Notícias sobre Enem e Prouni

Receba

Receba novidades sobre Enem e Prouni através de FEED

Seguidores

Arquivo do site

Enem e Prouni: Inscrição Enem 2014, Inscrição Prouni, Sisu, Gabarito Enem, Inscrição, Provas Anteriores, Simulado, Dicas, Matérias que caem, Resultados, Vestibular unificado, Gabaritos, e muito mais.

Exame Nacional do Ensino Médio, Programa Universidade Para Todos e Sistema de Seleção Unificada

_

Atenção: Esse site possui caráter meramente informativo e não tem nenhuma ligação oficial com o governo federal, o Enem ou o Prouni.

Política de privacidade

! ''Templates em geral'' - Templates para Blogs, Fóruns, Sites, e +! 2009

TOPO