Inscrição Enem 2014

Faça a sua Inscrição para o Enem 2014. Não perca o prazo!

Baixar apostila do Enem Chegou a hora de começar a estudar pra valer! O Enem 2014 está chegando. Baixe o melhor material.

Diploma do Ensino Médio Confira o que fazer para conseguir seu diploma através do Enem. Veja.

O que cai no Enem 2014 Confira todas as matérias que caem na prova do Enem. Estude agora!

Baixar Provas Anteriores Baixe as provas anteriores do Enem para treinar e se dar bem.

Quero Entrar na faculdade! Quer entrar na faculdade? Veja como conseguir através do ENEM.

Enem Faculdades Públicas O Sisu seleciona candidatos para faculdades federais. Veja como conseguir.

Prouni O Prouni dá bolsas em milhares de universidades em todo o país. Faça sua faculdade.

VAI FAZER O ENEM 2014?

BAIXE O SUPER KIT ENEM 2014:

O SUPER KIT ENEM 2014 É UM PACOTE QUE CONTÉM: DICAS PRECIOSAS, EXPLICAÇÕES DE TODAS AS MATÉRIAS, SIMULADOS, PROVAS ANTERIORES, GUIA DE REDAÇÃO E MUITO, MUITO MAIS.

BAIXAR O SUPER KIT ENEM 2014

16 junho 2009

Qual é a diferença entre Enem e Prouni

Afinal de contas qual seria a diferença entre o Enem e Prouni? Essa é a pergunta que muitos alunos ainda se fazem, e a resposta é simples e prática:

O Enem - Exame Nacional do Ensino Médio - é uma prova que é feita pelos alunos que estão no terceiro ano do ensino médio. Essa prova é mais prática que os vestibulares para universidades públicas, já que ela não valoriza as fórmulas e decorebas, e sim a capacidade lógica e percepção do aluno, ou seja, é possível fazer um boa prova mesmo sem ter estudado muito, apenas usando conhecimentos e capacidades já adquiridas durante a formação. A prova do Enem vai ser o vestibular de algumas universidades públicas, e é necessária se o candidato quiser concorrer á uma bolsa do PROUNI.

O Prouni - Programa Universidade Para Todos - é um programa do governo federal que cede bolsas de estudos em faculdades particulares. O Prouni não é uma prova, é apenas um programa de seleção que usa a nota da prova do Enem. Para participar do Prouni é preciso ter feito a última prova do Enem, e se inscrever no site quando as inscrições estiverem abertas. A seleção para o preenchimento das bolsas ocorre de acordo com as maiores notas na concorrência do determinado curso na faculdade escolhida.

Considerações finais:

-Para participar do Prouni é preciso ter feito o Enem
-A prova do Enem é mais simples do que outros vestibulares.
-A inscrição para a prova do Enem não é feita juntamente á inscrição para o Prouni
-O Prouni não é uma prova.
-Em todo o Brasil há universidades particulares que dão bolsas através do Prouni.
-O Prouni usa a nota da prova do Enem para definir quais alunos irão ganhar as bolsas.

10 Comentários:

Anônimo disse...

alunos de escolas paticulares podem fazer PROUNI?

Anônimo disse...

Como pode um programa federal se entitular de "Universidade para todos" utilizando dados completamente ultrapassados para selecionar os candidatos?
Não acho justo que pessoas que tenham feito o ensino fundamental ou parte dele ou ainda o ensino médio em uma instituição privada sem bolsa de estudos não tenham direito ao benefício que se diz "PARA TODOS". Alguém nessa época poderia ser independente financeiramente?
Eu estudei da 5ª à 8ª série em escola privada sem bolsa graças a condição financeira momentânea do meu pai, mas hoje sou responsável pelos meus gastos e não tenho condições de pagar a "singela" quantia cobrada pelas universidades. E meu pai muito menos, pois passou de micro empresário a empregado. Como faço agora?????????

Anônimo disse...

alunos de escolas paticulares podem fazer PROUNI?

Anônimo disse...

quais sao os requisitos do prouni que devem ser preenchidos para conseguir uma bolsa integral?

Anônimo disse...

O GOVERNO DEVE INVESTIGAR QUEM GANHA BOLSA GRATUITA MAIS A FUNDO, TEM BOLSISTAS QUE COLOCAM QUASE A FAMÍLIA INTEIRA COMO SE FIZESSE PARTE DO GRUPO FAMILIAR. FAZENDO ASSIM COM QUE A RENDA POR PESSOA FIQUE DENTRO DO EXIGIDO PELO GOVERNO E ISSO ACONTECE DE UMA MANEIRA DESCARADAMENTE, ELES ATÉ RIEM E FAZEM PIADAS.É REVOLTANTE POIS SABEMOS QUE A MAIORIA QUE PRECISA DE UMA BOLSA NÃO CONSEGUE.

Anônimo disse...

REALMENTE EXISTE ESSA FALHA NO SISTEMA, A DIFERENÇA JÁ COMEÇA QDO ESTES QUE MENTEM SUA SITUAÇÃO FINANCEIRA CONSEGUEM FAZER CURSINHOS,TIRAM AS MELHORES NOTAS É ÓBIVIO.PEGAM AS VAGAS ENQUANTO O CANDIDATO QUE É REALMENTE CARENTE ENFRENTA AS PROVAS DE CARA LIMPA SÓ COM OQUE APRENDEU NAS ESCOLAS PÚBLICAS OQUE NEM SEMPRE É SUFICIENTE POIS NOSSO ENSINO PÚBLICO É PRECÁRIO SE CONSIDERARMOS NO ÂMBITO NACIONAL.

anonimo disse...

Seria msm dificil de acreditar que um programa realmente iria atender as necessidades das pessoas que são de vero carentes...pois 'driblar' os 'fiscais' para conseguir a bolsa é até facil, mais só faz isso quem tem condições de pagar uma universidade, enquanto quem não tem condiçoes mais não consegue 'provar' como o governo quer acaba por ficar de fora.
este ano estou com medo de nao conseguir a bolsa, pois , por ser autonomo, meu pai se cadastrou como micro-empresario ( o governo obrigou alguns contabilistas a fazer isto de graça o 'famoso' MEI) porém a renda mensal do MEI não pode ultrapassar os R$ 3.000,00 e somando com o meu salario q é de um salario minimo ( 510,00 ), contando q somos em 5 na minha casa eu ainda fiko entre a renda necessaria para se conseguir a bolsa, porém é este nome 'micro-empresario' que nao ajuda, pois muitos entendem q um micro-empresario tem renda mensal alta o q nao acontece, e nao sei se vou conseguir provar a renda do meu pai, pois ele acabou de conseguir o cnpj e agora q começou a trabalhar com n.f o q ants nao acontecia...

Será q tenho chances de perder a bolsa por isso?

por outro lado sou maior de idade e independente de meu pai, pois ele agora sustenta as filhas menores de idade, eu so moro na msm casa pois num tenhu condiçoes de sair dela ainda, mais fora isso eu sou responsavel por meus gastos, principalmente com estudos...

Anônimo disse...

Acho muito irrelevante a situação atual do enem , pois hoje as pessoas com mais condiçoes financeiras pagam para fazer cursinhos preparatórios e com isso dificulta as oportunidades do aluno de escola pública que não pode fazer o tal cursinho.é preciso investir mais na escola pública e direcionar melhor as verbas federais. é desumano essa vida de cuspe e giz ,totalmente ultrapassado e o mimeografo nossa que dificuldade !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

quem fez a inscrição do enem e errou algum dado na parte da renda ou moradia, terá como mudar esses dados depois?

Anônimo disse...

eu estudei sempre em escola pública mas quando fiz o terceiro ano do ensino médio fui trabalhae em outra cidade e a pessoa para quem eu trabalhava pagou uma escola privada para q eu terminasse meus estudos mais rápidos eu não tinha bolsa ela pagou será que eu vou poder participar do prouni?

Postar um comentário

Dúvidas, críticas(positivas ou negativas), e/ou sugestões sobre o post? Se sinta à vontade para sanar nos comentários! (Em Selecionar Perfil, basta selecionar a opção Nome/Url)

Notícias sobre Enem e Prouni

Receba

Receba novidades sobre Enem e Prouni através de FEED

Seguidores

Arquivo do site

Enem e Prouni: Inscrição Enem 2014, Inscrição Prouni, Sisu, Gabarito Enem, Inscrição, Provas Anteriores, Simulado, Dicas, Matérias que caem, Resultados, Vestibular unificado, Gabaritos, e muito mais.

Exame Nacional do Ensino Médio, Programa Universidade Para Todos e Sistema de Seleção Unificada

_

Atenção: Esse site possui caráter meramente informativo e não tem nenhuma ligação oficial com o governo federal, o Enem ou o Prouni.

Política de privacidade

! ''Templates em geral'' - Templates para Blogs, Fóruns, Sites, e +! 2009

TOPO