Inscrição Enem 2015

Faça a sua Inscrição para o Enem 2015. Não perca o prazo!

Baixar apostila do Enem Chegou a hora de começar a estudar pra valer! O Enem 2015 está chegando. Baixe o melhor material.

Diploma do Ensino Médio Confira o que fazer para conseguir seu diploma através do Enem. Veja.

O que cai no Enem 2015 Confira todas as matérias que caem na prova do Enem. Estude agora!

Baixar Provas Anteriores Baixe as provas anteriores do Enem para treinar e se dar bem.

Quero Entrar na faculdade! Quer entrar na faculdade? Veja como conseguir através do ENEM.

Enem Faculdades Públicas O Sisu seleciona candidatos para faculdades federais. Veja como conseguir.

Prouni O Prouni dá bolsas em milhares de universidades em todo o país. Faça sua faculdade.

19 junho 2009

O que mudou no Enem?

Veja aqui tudo o que vai mudar para o Enem desse ano de 2009, que será diferente dos anos anteriores.

Todos nós estamos sendo bombardeados com notícias de que o Enem vai mudar em vários aspectos, ter várias novidades, mas exatamente, qual será a diferença do Enem - Exame Nacional do Ensino Médio - desse ano em relação aos anos anteriores? O que mudou no Enem? Por que novo Enem?
Todos as provas do Enem até aqui contavam com 63 questões e 1 redação. As questões valiam metade da nota, e a redação valia metade. De 1998, que foi o primeiro ano de Enem, até 2008 a prova foi aplicada em apenas um dia. O Enem inicialmente, servia apenas para testar os conhecimentos do ensino médio, e a partir de 2005, passou a dar a possibilidade de ganhar vagas em universidades privadas aos alunos de escola pública através de bolsas.
Agora as diferenças: A partir desse ano serão 180 questões ao invés das 63 usuais: praticamente o TRIPLO. A redação continua e agora, a prova será aplicada em 2 dias: 3 e 4 de Outubro. Além disso, a partir desse ano além de ser porta de entrada para conseguir uma bolsa no Prouni, o Enem vai servir também substituir o vestibular em quase todas as universidades federais do Brasil. A tendência é acabar com todos os vestibulares substituindo-os pelo Enem.
O aluno, após fazer a prova, irá preencher uma lista com os cursos e faculdades de seu gosto, e irá concorrer. A seleção se dará através das notas.
Segundo o ministério da educação o estilo da prova irá continuar o mesmo, ou seja, nada de decorebas. O Enem valoriza o lado lógico e de interpretação do aluno, em um método totalmente diferente daqueles que os vestibulares geralmente utilizam fazendo com que o aluno decore fórmulas e datas. O Enem visa avaliar a capacidade de raciocínio e as idéias do aluno.

Para conhecer o estilo da prova do Enem e se preparar melhor, confira os simulados e as provas anteriores e use-os como exercício.

1 Comentário:

Anônimo disse...

terá a 3 chamada. Não foi possível fazer a inscrição na 2 chamada. O ministro da educação deveria lembrar que nem todo mundo tem acesso a internet.

Postar um comentário

Dúvidas, críticas(positivas ou negativas), e/ou sugestões sobre o post? Se sinta à vontade para sanar nos comentários! (Em Selecionar Perfil, basta selecionar a opção Nome/Url)

Notícias sobre Enem e Prouni

Receba

Receba novidades sobre Enem e Prouni através de FEED

Seguidores

Arquivo do site

Enem e Prouni: Inscrição Enem 2014, Inscrição Prouni, Sisu, Gabarito Enem, Inscrição, Provas Anteriores, Simulado, Dicas, Matérias que caem, Resultados, Vestibular unificado, Gabaritos, e muito mais.

Exame Nacional do Ensino Médio, Programa Universidade Para Todos e Sistema de Seleção Unificada

_

Atenção: Esse site possui caráter meramente informativo e não tem nenhuma ligação oficial com o governo federal, o Enem ou o Prouni.

Política de privacidade

! ''Templates em geral'' - Templates para Blogs, Fóruns, Sites, e +! 2009

TOPO