Inscrição Enem 2014

Faça a sua Inscrição para o Enem 2014. Não perca o prazo!

Baixar apostila do Enem Chegou a hora de começar a estudar pra valer! O Enem 2014 está chegando. Baixe o melhor material.

Diploma do Ensino Médio Confira o que fazer para conseguir seu diploma através do Enem. Veja.

O que cai no Enem 2014 Confira todas as matérias que caem na prova do Enem. Estude agora!

Baixar Provas Anteriores Baixe as provas anteriores do Enem para treinar e se dar bem.

Quero Entrar na faculdade! Quer entrar na faculdade? Veja como conseguir através do ENEM.

Enem Faculdades Públicas O Sisu seleciona candidatos para faculdades federais. Veja como conseguir.

Prouni O Prouni dá bolsas em milhares de universidades em todo o país. Faça sua faculdade.

VAI FAZER O ENEM 2014?

BAIXE O SUPER KIT ENEM 2014:

O SUPER KIT ENEM 2014 É UM PACOTE QUE CONTÉM: DICAS PRECIOSAS, EXPLICAÇÕES DE TODAS AS MATÉRIAS, SIMULADOS, PROVAS ANTERIORES, GUIA DE REDAÇÃO E MUITO, MUITO MAIS.

BAIXAR O SUPER KIT ENEM 2014

20 junho 2009

O Enem para os Adventistas - Solução: Prova na noite de sábado

A pessoas que seguem a igreja Adventista têm motivo para comemorar. A crença da preservação do sábado será respeitada e essas pessoas poderão fazer a prova á noite.

Telefone do inep

Os Adventistas que consideram o Sábado como dia sagrado, e não podem exercer atividades não relativas à religião em si, não iriam poder fazer a prova.

Após um pedido da Sede Sul Americana da Igreja Adventista do 7º Dia a organização do Enem concordaram em respeitar a crença da observância do sábado
e vai possibilitar aos candidatos adeptos da religião realizarem a prova durante a noite. Para isso, os candidatos deverão entrar juntos com todos os demais no local de prova
e permanecer em uma sala até o pôr do sol, e fazer a prova durante a noite de sábado.
Segundo a assessora da igreja, a opção religiosa deve ser informada no momento da inscrição.
No site do INEP ainda não consta essa alteração, que já teria sido confirmada. Os adventistas aguardam ansiosos pela divulgação oficial.


Fontes de consulta: Adventismo em foco

121 Comentários:

Solanjekristina disse...

Oii, eu sou Adventista e adorei a notícia.
Mas há um probleminha.
Antes de sair essa reportagem eu já havia feito a inscrição por ENEM, e não tinha a opção pra eu colocar que eu sou Adventista.
E agora como eu posso dizer isso??

Anônimo disse...

eu já fiz a inscrição e nao tinha a opção para eu colocar que sou adventista
e agora como posso dizer isso??????????

Elisa Gomes disse...

ola... tenho a mesma duvida q a Solanje...
Sou adventista do sétimo dia e ja realizei minha inscrisao... O q devo fazer agora para q saibam q sou adventista? Ass: Elysa. Monte Mor...

juliana disse...

oiii!
adorei a noticia, muito bom!
pensaram na gente, pois fiquei muito triste que iria cair no sabado.
mas só uma correção.
nós podemos escrever no sabado sim!
apenas fazemos no Sabado coisas que tem como propósito louvar e engrandecer o nome do nosso Deus !
e fazer prova, ir a escola, sair, assistir tv, não vai fzer que lembramos do nosso Deus.
fazemos coisas relacionadas com Ele.
era só isso mesmo, que o fato de nao irmos fazer a prova nao é pelo fato de nao escrevermos no sabado pois escrevemos, e sim por isso que expliquei !
se voces pudessem corrigir por favor, a igreja, a comunidade adventista agradeceria!
obrigada

FRAM_ROSA disse...

olá eu sou adventista e tambem ja fiz a minha inscrição.....como os demais acima....oque eu faço para saberem que sou adventista??????

Anônimo disse...

sou adventitas e discordo porq nois iremos ficar no pensamento de chegar logu o por do sol... e iremos ficar no pensamento dah prova.. isso eh totalmente errado... essa eh a minha Opinião e de minha nomora vanessa tb!

Jorge disse...

Eu tambem nao concordo em ficar numa sala esperando chegar o por do sol pra poder fazer a prova. o correto era ter um horario estabelecido, como por exemplo 18h, e os cristaos adventistas ficarem na igreja ou nos lares fazendo observancia do santo sabado como é de costume. esta é minha opiniao como adventista do setimo dia

Ellen Paula... disse...

Como adventista do sétimo dia, peço a vocês reformulem o texto a cima pois podemos escrever sim no sábado, apenas deixamos de fazer as coisas rotineiras para somente louvar ao Criador.
Obrigado!

Anônimo disse...

olá, irmãos a noticia é muito boa mas tem um problema, devemos lembrar que o sabado é um dia espiritual dedicado a Deus, ão entrar na sala sera que nosso pensamento estara em Deus ou na prova, se nesta sala pudessimos cantar, e fazer um ja, até o por do sol aí sim seriamos adventistas do setimo dia, caso contrario que diferença faz, seriamos semelhantes ou iqual aos outros.

Anônimo disse...

queridos,no dia da prova, provavelmente nao poderemos cantar ou fazer barulho porque outras pessoas estarão fazendo prova. mas, com certeza, poderemos orar, ler a biblia, estudar a licao, e assim poderemos nos manter em espirito de adoracao ao nosso Deus. se alguem for ficar pensando na prova o sabado inteiro, esse ja é um problema individual.
devemos agradecer a oportunidade e passar o sabado da prova em comunhao com o nosso Deus da maneira como pudermos.
Um forte abraço a todos!!

katia silvana disse...

ola sou adventista e estou muito feliz de poder fazer a prova, mas eu escrevo sim no sábado viu,escrevo como é bom amar a dEus para as pessoas que ainda não o conhecem, e trabalho muito pro meu Deus!!!!!

ana disse...

ola eu nao sou adventista entao eu vou poder fazer a prova.ok

RONDONIA disse...

oi pessoal,eu tbm nao sou adventista,mas sera k eu vou poder fazer a prova sabado a noite? Porque SE FOR ASSIM EU TBM VOU QUERER.

Anônimo disse...

os cristãos não adventistas guardam o domingo e a gente não reclamam por fazer prova neste dia, pq eles semprem questionam!!!! o dia para adorar a Deus não é so um dia é todos os dias!! obrigado!!

Anônimo disse...

ah se for sabado a noite para os adventistas tem que ser pra todos como pra ir em festas ou então ate namorar ele não olham isto!!!!!!!!!!

Danielle disse...

olá! fiz o meu cadastro antes mas depois enviei uma msg para o inep. Gostaria de Saber se vcs irão entrar em contato comigo?

Anônimo disse...

"oi sou adventista, e vamos a festa no sabado sim, mas religiosa, mas na biblia esta esrito q demos guardar o sabado, pois jesus quando esteve aqui na terra santificou esse dia e o guardou tambem, e devemos saber q a palavra de Deus é imutavél. o domingo é apenas o primeiro dia da semana.Nunca vi ninguem guarda o domingo como os adventistas guardam o sabado.Essa nao é minha opinião, mas disse apenas o q esta na biblia. Mas se alguem pode me mostrar na biblia o domingo como guarda no lugar do sabado, por favor me corrija, mas enquanto isso continuo acreditando no sabado do senhor, um dia separado pra Deus. ok

Anônimo disse...

"oi quero me escrever no enem, mas antes preciso saber se vai ter uma opção afirmando que eu sou adventista.Pois não posso faze no sabado, esse é o dia que Deus santificou, não posso transgrdir essa lei que esta na biblia. Obrigada! aguardo resposta.

Anônimo disse...

" meus irmãos, temos ainda o privilegio da liberdade religiosa, então devemos aproveitar, agora se vc não consegui meditar em Deus, trancado em uma sala de aula, tambem não consegui em um igreja, nosso coração sta onde queremos que ele steja...que Deus ajude a todos jovens adventista a ser cristãos e dar testemunho de sua fé.

Anônimo disse...

"nós reclamamos de fazer a prova no sabado, não por capricho, pois mais importante do que fazer o enem, é respeitar a vontade de Deus, ao contrario de vcs que guardam o domingo, ou melhor , se guardassem realmente se importariam sim de fazer qualquer coisa neste dia que não fosse adora a Deus e ajuda o próximo...obrigada!

Adm disse...

Corrigido: ''Os Adventistas que consideram o Sábado como dia sagrado, e não podem exercer atividades não relativas à religião em si, não iriam poder fazer a prova.''

Abraços a todos, esperamos que os adventistas não tenham problema algum com a prova, estamos aguardando novas informações juntos com vocês.

Anônimo disse...

Mais está em cima da hora, as inscrições vai ate o dia 17 ja era pra ter divulgado...

Anônimo disse...

Olá! fiquei muito feliz com a solução para os adventistas.. Mas eu já havia feito minha inscrição, sou adventista e esperava que Deus operasse mesmo algo que fizesse a prova a mudar de data.. Gostaria de saber, se caso quem ja fez a inscrição, terá como corrigir a própria.. ou ficará sem fazer a prova.

obrigada.

Anônimo disse...

AOS CRISTÃOS NÃO ADVENTISTA QUE QUESTIONAM A GUARDA DO SÁBADO, LEIAM EXODO CAP:20-VERSÍCULO 20, LÁ ESTÁ A VERDADE. A PALAVRA DE DEUS NÃO MUDA, É ETERNA. DEVEMOS SABER RESPEITAR AS OPINIÕES E CRENÇAS DE CADA UM, É ASSIM QUE SE CONSTROI UMA NAÇÃO PRÓSPERA. A ORGANIZAÇÃO DO PROUNI ESTÁ DE PARABENS PELA DECISÃO.BOA PROVA A TODOS.

QUECIA AVELAR disse...

Sou Adventista sim..e sigo a meu Deus , por isso sigo tua lei, o sabado e o dia que Deus reservou para nos dedicar-mos inteiramente a ele ..temos 6 dias na semana porq n dedica somente 1 a o homen q fez tudo para nos ...que nos ama como ninguem no mundio jamais vai amar...e pra vcs q guardão o domingo n jugo vcxs então n nos jugue ...a verdade esta ao nosso lado Exodo20:20 diz que devemos guarda o sabado como o dia do senhor...se eu estiver errada me mostre na biblia onde fala que devo guarda o domingo ou qualquer outro dia q ai irei seguir mas ate q prove o Sabado irá continuar a guarda o sabado...Obrigado a organização do PROUNI todos nos Adventistas do Sétimo dia estamos inteiramente gratos pela consideração que teve por nós..
Obrigadoo

soraya disse...

Para quem já havia feito a inscriçao:

Vá ao site do ENEM e mude o item que pergunta se vc tem necessidades especiais para SIM. Selecione também o ítem que diz OUTRAS escrevendo que vc é adventista, ok?

Soraya

Anônimo disse...

OLA!!!FIQUEI FELIZ COM A POSIÇÃO DA MINHA IGREJA A RESPEITO DESSE ASSUNTO!!!CONFESSO ESTAVA PREOCUPADA E ME SENTINDO BOICOTADA DO ENEM,CRIEI UMA COMUNIDADE``BOICOTADOS DO ENEM``,JA QUE FAÇO PARTE DE MILHOES DE JOVENS QUE VIVEM NUM PAIS DEMÓCRATICO E COM VASTA LIBERDADE RELIGIOSA.ME INSCREVI E AGUARDO ANSIOSA A RESPOSTA SENSATA DO GOVERNO FEDERAL

Anônimo disse...

PRA QUEM JÁ FEZ INSCRIÇÃO:

AO LADO DA OPÇÃO FAZER INCRIÇÃO TEM "ACOMPANHAR INSCRIÇÃO".
CLICA, PREENCHE CPF E SENHA... NO FORNULÁRIO NA OPÇÃO "NECESSIDADES ESPECIAIS" CLICA EM "SIM"... AÍ VAI APARECER 1-unidade prisional 2-unidade hospitalar e 3- OUTRO
CLICA EM OUTRO E ESCREVE "ADVENTISTA / NECESSIDADE: FAZER A PROVA APÓS O POR DO SOL DO SÁBADO" OU "GUARDADOR DO SÁBADO"...
NO FINAL, SALVA AS ALTERAÇÕES "BOTÃO SALVAR"... BOA PROVA E DEUS ABENÇOE TODOS VOCÊS!

Anônimo disse...

OLÁ, SOU ADVENTISTA E FIQUEI MUITO FELIZ COM A NOTICIA, ISSO PROVA COMO É BOM OBEDECER A DEUS! MAS TENHO UMA DUVIDA: NO DIA DA PROVA TEMOS QUE IR QUE HORARIO PARA O LOCAL? E COMO DEVEMOS COLOCAR NA INSCRIÇÃO, POR FAVOR, RESPONDAM.
DEUS NOS ABENÇÕE!

Anônimo disse...

respondendo a pergunta de cima!
como foi dito, os alunos advnistas terao que chegar no local de prova no MESMO horario que os demais alunos, ou seja 12:00 abrira os portoes,
ficarao em uma sala ate o horario do por do sol
para fazerem a prova ;)

Lorena Barbosa da Silva disse...

oi sou adventista e gostaria de saber como faço para colocar a opção de adventista, pois quando fiz a inscrição não tinha a opção.
Por favor mande um email para mim dizendo como devo proceder. meu email é: loreninha_jua@hotmail.com
aguardo Resposta Obrigada

Anônimo disse...

Oh, eu so adventista, e fiz a inscrição pro enen colocando SIM na opção: _Possui necessidades especiais?
Depois aparece "Atendimento especial" com tres opções, uma delas vc que coloca. E outra "pessoas com deficiencia ou mobilidade reduzida" nessa tem 7 opções sendo uma delas com sua escolha. Ae fiquei em duvida em qual das opções que eu escolho eu devo colocar que sou adventista.
Entao coloquei na que tem 7 opções: "Começar a prova após o por-do-sol"
se naum for assim mande um e-mail explicando pra mim: rag_jvictor@hotmail.com

Anônimo disse...

O que acho interessante é que muitos ditos adventistas já haviam feito suas inscrições antes de sair a opção de horário diferenciado. A pergunta é: eles fariam a prova se não ouvesse outra solução? Tudo indica que sim. Sejamos adventistas de fato e não apenas por conveniência.

Anônimo disse...

Sou adventista, e tbm tinha feito a inscrição sim antes de sair a opção de horário diferenciado, mais eu ja tinha a noção que o INEP não iria nos excluir da realização da prova.
E agora além de eu poder fazer a prova sem transgredir a Lei de Deus eu consegui a insenção. Viram como Deus é maravilhoso!!!

ASN divulga vídeo com diretor do INEP sobre guarda do sábado nas provas do ENEM.
O vídeo pode ser visto no link http://www.youtube.com/watch?v=lRWK3NK2y7I .

Anônimo disse...

O fato de já termos efetuado a inscrição não significa que fariamos a prova de qualquer maneira,fosse ela a noite ou não.
Se não houvesse mudança nenhum simplesmente não iria fazer a prova!
Eu sei que Deus sempre guia meus passos e seja qual fosse a decisão do INEP quanto a nós, sei que meu Pai me guiaria da melhor maneira possível pois eu confio nEle.
Não julgue qual o "grau de fidelidade" de um irmão apenas por isso.

Que DEus nos abençoe!
abraço a todos.

Barbarah Franz

Anônimo disse...

Oiee eu tambem sou adventista e gostaria de saber a quem eu devo informar q sou adventista e como?
obrigada
quem souber me responder me add ai no mns: brendanathalya@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi sou Adventista e gostaria de saber onde posso encontrar a informação correta da aprovção do INEP para que os adventistas façam a prova no sábado! Pois não existe nenhuma opção na iscrição que possa indicar que essa notícia é verdade.

Anônimo disse...

´ate o ultimo dia não tinha nenhuma opção para quem e adventista.
o que fazer agora???

Anônimo disse...

Corrigido: ''Os Adventistas que consideram o Sábado como dia sagrado, e não podem exercer atividades não relativas à religião em si, não iriam poder fazer a prova.''

Abraços a todos, esperamos que os adventistas não tenham problema algum com a prova, estamos aguardando novas informações juntos com vocês.

3 de Julho de 2009 13:02
[b][i][u] Bom eu sou adventita e posso lhe dizer que a respeito disso o dia termina de um Pôs do sol a outro!!
e se os adventistas farão a prova a noite para nós já é domingo!!
vcs podem criticar avontade por que nós adventistas sempre teremos as respostas de acordo com a Bíblia

Anônimo disse...

"Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus". Mt 22:21
"E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado." Marcos 2 : 27
Respeito a liberdade de crença, mas sobre tudo a liberdade de consciência e o bom senso, pois se existem leis estabelecidas em nosso país porque ignoraras, ou Deus seria teria uma visão tão limitada das coisas, mas uma vez o homem querendo trazer Deus para o seu campo de visão pessoal, imaginem se os católicos, cristãos não adventistas (que são a maioria) resolvessem lutar pelo direito de não fazer a prova no domingo, pois prestam culto a Deus o dia inteiro e não somente ao até o por do sol! Nossa eu fico impressionado como o ser humano complica as coisas por causa de dogmas, religião. Será que a graça que Jesus veio pregar não vale de nada?
Eita religiosidade!

Anônimo disse...

Engraçado como algumas pessoas acreditam que o sábado é coisa do passado ou que pode ser profanado sem que se pague um preço por isso.
O sábado é o selo de Deus e todo adventista sabe disso ele foi feikto para que nos lembremos de quem nos criou e prestemo-lhes o devido respeito e devoção e não para fazermos coisas para nosso próprio bem.
Respeito amor e devoção a palavra, e as leis de Deus, digam o que quiserem, eu guardo o sábado e ponto final, quando Jesus voltar veremos quem estava certo e quem estava errado.

Anônimo disse...

Olhe o universo, veja e constate sua grandeza, só assim, talvez, verá o quanto Deus é grande para os nossos achismos e dogmas. Com certeza qdo Jesus voltar, Ele não ficará separando quem guarda o sábado ou não, mas sim verá o coração de cada homem. Afinal, o amor é a sua única lei. Jesus fala do poder do Espírito Santo e é nisso que um cristão deve concentrar seus esforços. Observar a lei do amor, da caridade e da graça que o nosso imenso Deus nos deu. Observar a liberdade de consciência que é o bom mais supremo que Deus nos oferece. Lutar contra todos e tudo que tentam nos tirar isso, seja dogmas doutrinas, enfim. O nosso tempo não é e nunca será como o tempo de Deus, seria mto pretensão pensar assim.

suelen disse...

gente eu só queria ostar que eu estou mutio feliz poruqe tambem sou adventista,e se alguem tem alguma duvida ou quer tirar sarro ,primeiro raciocinem e pensem porque é que nos foi permitido fazer a prova depois do or do sol...com certeza foi obra de Deus ,ele pode tudo e isso é uma prova que o sabado é dia dEle
obrigada Deus !!!bjos

Anônimo disse...

tudo posso naquele que me fortalece
sou adventista do setimo dia guardo sabado
e essa é minha decisão
e concerteza tenho direito de fazer a prova após o pôr do sol afinal prara quê que existe os direitos humanos?
assim como respeito as outras religiões as pessoas têm o direito de respeitar a minha.

Anônimo disse...

Ola Tambem sou adventista mas da promessa e glorifico a Deus por esta noticia devemos nos alegrar pois foi uma prisão que caiu por terra , enquanto ao passar o dia na sala adorando a Deus ou pensando na prova vai da pessoa,mas tenho certeza q aquela q ja opitou por fazer a prova de noite para guardar o sabado n caira na bobeira de se esquecer o motivo desta escolha q é adorar ao Deus vivo.
Paz para todos

Nelson Jr. disse...

Caros Amigos.. eu fui colocar em prática o conselho que me deram de mudar a opção para "Necessidades especiais", mas não está fuincionando ... o que faremos?


Alguêm conseguiu? Se tiverem alguma informação, me envie por favor ... nelsonfrancais@hotmail.com ...
Grato ...

Anônimo disse...

Dione santos mr...

queridos amigos se possivel falem sobre qundo vai ser o dia agradeço.

Anônimo disse...

ola eu sou adventista e ja fiz minha escriçao mas nao consta onde marcar a opçao que e adventista o que eu faço?

Isabella Bueno disse...

Gostaria que o administrador respodesse as novas perguntas que os alunos adventistas fazem, bem como esta que farei: qual a razão do INEP não ter divulgado oficialmente a decisão que tomaram em relação ao horário que os adventistas farão a prova se já aprovaram a medida e por que essa alteração não está disponível no Acompanhamento da Inscrição?!
Quero minhas dúvidas esclarecidas imendiatamente,

Cordialemente, Isabella Bueno

Anônimo disse...

OBS** Cordialmente

Iracy disse...

Olá também sou adventista e uma vez fiz uma prova para concurso público e aguardei sim dentro de uma sala juntamente com outros dezessete adventistas. Foi inesquecível. Lá todos levaram suas bíblias e hinário. Fizemos o estudo da Lição da Esc. Sabatina e o Culto JA. Sem falar que o testemunho deixado alí foi muito importante, pois, o que levaria jovens aguardar um dia inteiro dentro de uma sala fechada para no final do dia fazer uma prova? Pensem NIsso!

Anônimo disse...

ja fiz a minha inscrição como os demais acima.... O que eu faço para saberem que sou Adventista?

terezinha disse...

Meu nome é Terezinha dos santos gostaria de saber como posso fazer a prova pois sou Adventista do Sétimo Dia pois na inscrição não tinha campo par expressa me por favor gostaria de ajuda porque o dia da prova ja esta proxima.

Anônimo disse...

Oi, meu nome é Juliano, na hora da inscrição eu coloquei que tinha necessidades especiais, falando que eu era adventista, só que na hora de conferir o local da prova tá dizendo que eu não tenho necessidades especiais. O que eu faço?

Clinica Vida disse...

olá, alguem poderia me ajudar? eu fiz a inscriçao no enem e coloquei necessidades especias, sou adventista e tal, porem ao consultar hj pelo site mmeu local de prova, estava escrito "não portador de necessidades especiais"
que posso fazer? me ajudem , q a prova ta pertinho
abraçao

Dudinha disse...

get eu tabem fiz isso oo senhor abençoa e agora nao apareceu nada !!!

Jaque disse...

No ato da incrição eu relatei q sou adventista, porém quando fui ver o local e a hora da prova, lá dizia q eu iria fazer a prova no horário normal. O q eu posso fazer agora? Me ajudem por favor!!!!!Estou passando pelo mesmo problema dessas outras pessoas acima!!!!

Claudia O. Vendramin disse...

Tbm não sei o que fazer fiz o mesmo processo, colocando a necessidade especial como motivo relogioso Adventista 7°Dia. E ao verificar não aparece nada lá como vou provar que sou adventista levarei o meu certificado de batismo e vou orar a Deus.

Anônimo disse...

Mesmo com essa aprovacao de realizar a prova no sabado a noite, a transgressao irá ocorrer, pq ja sairemos de casa antes do pôr-do sol com a intencao da prova, acrdito q com certeza se fosse Jesus ele nao iria realizar a prova, a perguntinha eh a seguinte, pq nao colocaram a prova para domingo e segunda? ja que a federal e outras universidades eh desta forma?

Sanmer Jhaffer disse...

Olá, meu nome é sanmer, sou adventista do sétimo dia, fiz a inscrição, coloquei como adventista, mas agora depois que já confirmaram o local de prova, nao consta que tenho "necessidade especial" (locomoção durante o sábado), alguem sabe o que fazer? desde de já obrigado...

Dalila disse...

Oieee;....meu nome é Dalila...queria saber porque a inscrição da maioria dessas pessoas inclusive a minha inscrição, não demostra que colocamos "necessidades especiais"??....
O que devemos fazerr? Pois o dia da prova esta chegando....E ãinda não temos nenhuma respostaa...

Dalila disse...

GALERA passa o orkut de vcss.....
pra sermos amigoss e irmão da fée...
somos da mesma religiãoo...

bjukass

Adm disse...

Senhores, a sugestão é que liguem urgentemente para o portal fala brasil, responsável pelo Enem. Só eles poderão resolver ou responder essa questão.

O Telefone é: 0800-616161

Boa sorte no propósito de vocês,

Nós torcemos para que os adventistas não tenham qualquer problema com a prova.
Atenciosamente,

Anônimo disse...

Estou na msm situação,
espero que todoS consigam fazer a prova realmente na hora certa, mas a questã eh:
Devemos levar alguma carta (do pastor no caso)
afirmando que somos adventistas???

Marcelle Paes Barreto

PS: levem suas bíblias!!!

Regiane disse...

Também estou na mesma situação que muitos que colocaram "necessidades especiais" e que na confirmação do local de prova não consta tal informação.Já Mandei dois emails e um voltou.Não sei se eles receberam o outro.Mas nada mudou.Liguei para este numero hj só que optei por falar com a tlefonista e logo depois ouvi a mensagem q este telefone estava errado!!!Sendo que esta certo pois ouvi as mansagens todas para me encaminharem para Enem.
A opção que encontrei agora é orar,ir para data e meu local de prova,levar a carta com a assinatura do pastor (com firma reconhecida de preferencia)e informar que estou lá para fazer a prova depois do pôr do sol e caso isso não for possivel irei voltar para casa com certeza que essa foi a voltade de Deus!!!

Bom espero ter ajudado.

Boa a Sorte a todos

Anônimo disse...

Olá, devemos levar uma carta do pastor do nosso distrito, sou adventista e fui ao encontro para exclarecimentos de dúvidas sobre o enem nesse domigo que passou (ontem), na igreja de José Bonifacio (São Paulo), o que instruiram foi para que nós levassemos uma carta de mebro frequente, quem colocou que era adventista no cadastro, e quem não colocou levem da mesma forma. Espero ter ajudado.
Abraço.

Anônimo disse...

Estava na mesma situação e preocupada porque na confirmação não apareceu que era adventista...
mas esse esclarecimento foi muito importante! Oremos para que Deus faça a sua vontade em nossas vidas e boa prova a todos!
Abraço

Anônimo disse...

parece que esta cada vez mais dificil

Anônimo disse...

isto mostra que cada vez mais estamos sendo observados com ar de sarcasmo e critica pelo mundo. Os fiscais irao ficar furiosos mesmo recebendo pelo trabalho apos as 18hs. Mas e isso mesmo , a culminacao para a perseguicao dos observadores

Att

Fabricio Carneiro - Manaus - AM

Anônimo disse...

Eu ja fiz a minha inscrição do Enem, mais eu n marquei nem uma necessidade especiais, e agora n da mais pra concertar ...EU estou desesperada agora...... pois eu sou Adventista do 7º Dia o que devo fazer no dia da prova..como posso provar que eu sou adventista.... Gente me ajuda.......

Anônimo disse...

SOU ADVENTISTA E QUANDO FIZ MINHA INSCRIÇÃO
NÃO TINHA OPÇÃO PRA MARCAR DIZENDO QUE EU SOU ADVENTISTA.

E AGORA O QUE DEVO FAZER ?

e-mail : andre.biopc@gmail.com

ANDRE RIBEIRO

IMPERATRIZ - MARANHÃO 30/09/2009

Anônimo disse...

SOU ADVENTISTA E QUANDO FIZ MINHA INSCRIÇÃO
NÃO TINHA OPÇÃO PRA MARCAR DIZENDO QUE EU SOU ADVENTISTA.

E AGORA O QUE DEVO FAZER ?

e-mail camilaflor26@hotmail.com

nise disse...

Nossa essa é a maior dúvida atual dos Adventista, fizemos a inscrição e naum colocamos q eramos Adventista. E agora o q fazer?
Por favor alguem me ajude
email:
nise.vidal@hotmail.com

Carina disse...

SOU ADVENTISTA E QUANDO FIZ MINHA INSCRIÇÃO
NÃO TINHA OPÇÃO PRA MARCAR DIZENDO QUE EU SOU ADVENTISTA.

O que faço no dia da prova
me ajudem por favor meu emailé
carina_nascimento@hotmail.com

Monique disse...

Sou adventistas e ja fiz minha incrição mas nao coloquei pq não achei opção e agora o que faço? preciso levar algum papel na hora da prova ??
me mandem resp : No e-mail moniquinha_00@hotmail.com

Obrigada*

Anônimo disse...

quando eu fiz a minha incrição eu não sabia que era para especificar que sou adventista e agora o que faço?
me mande a resposta por este e-mail:je_jecassia@hotmail.com

Anônimo disse...

na cidad onde eu moro nao estao querendo deixar fazermos o enem.
quando fiz minha inscriçao nao sabia e nem vi nada explicando q tinhamos que especificar que eramos adventista.
e agora nao vou poder fazer?????
hadriellen rolim de moura rondonia

Anônimo disse...

acho isso uma falta de consideraçao..............

Guilherme disse...

Absurdo acontecer isto em um Estado Laico.. Assim como os absurdos católicos, estipulando feriados pra toda a sociedade, sendo que existe outras religiões.. Sinto-me orgulhoso em não compactuar com todas essas banalidades.

Walans de Souza disse...

Ó Cristãos avantes, não se esqueçam Deus em primeiro lugar, vamos mostrar ao mundo que obediencia acompanhada de sacrificio nos aproxima ainda mais de Deus, se você for fazer o Enem lembre-se, como um Jovem Adventista..Deus é contigo, sua força e seu refugio, Deus estará do nosso lado durante todo este dia..... CORAGEM pra vencer.....

Lembre-se das promessas de Deus, pois cehegará o dia em que não mais teremos direito a estes privilégios e as pessoas serão mais amantes dos prazeres do mundo do que de Deus....

Grande abraço a todos....

Leticia Dumer Ventura disse...

Amém walans , DEUS seja louvado, e exaltado, atravez do nosso testemunho,Deus é FIEL,
Tudo que passaremos, todo preconceito, em minha opinião é um preço muito baixo a ser pago, ao ser comparado com a recompensa que nos espera!
DEUS estará conosco.
Grande é Seu Nome ó DEUS DE ISRAEL!!

Amém

Anônimo disse...

sabe pq vcs fizerao a escrisao?pq vcs com essa coisa de sabado so sabem ficar dando lisao de moral,pros outros vc se achao melhor q os outros.vai toods vc s adventista pra casa do carai,sei pereit menteoq vcs sao,seu farizeus q ficao jugando vcs se achao os melhores do mundo ,"igreja verdaderia"palhaçada.quem quiser disculti, gleydsong1000@hotmail.com

Anônimo disse...

ainda tem mas vcs ,pq vcs fizerao a porra da inscrisao?eu sei pq pq vcs achavao q ninguem ia saber q ia fazer a prova,pq é assim q vcs tratam essa coisa de sabado ,vcs nao tem fé de fazer pra vcs ,vcs se preucupao noque os outros juizes adv vao fala de vcs,tipo ,se algum v vcs fazer q estao fazendo alguma coisa de "errado na sabdo"eu repito quem quiser discuti: gleydsong1000@hotmail.com

Roger disse...

Glaydson, tu nem sabe do que tu ta falando!
quer dar opiniões precipitadas sem ao menos
conhecer direitos as crenças Adventistas! A questão de fazer ou não a prova no sábado parte
de cada pessoas se existem pessoas que se increveram e fizeram a prova ao sabado mesmo sabendo que é um dia santo e creem nisto, elas acarretaram os males do próprio erro, só não venha com esse papo furado de querer generalizar situações assim a todos sabatista, cada um é cada um, a fé é particular de cada pessoa, ninguem é obrigado a nada, tudo vai depender dos príncipios que cada pessoa tem e o quanto fazem sentidos em sua vida!

Anônimo disse...

É lamentavel essa discursão, se fosse os boiolas de plantão ja teriam facilitado, porque para eles tudo é mais facil, o mesmo direito constitucional que ampara eles´também nos ampara. glade suas opiniões são uma bosta.

Anônimo disse...

Não sou Adventista do Sétimo Dia, mas sei que eles Adoram a Deus todos os dias, todos os dias tem um irmão orando,cantando, ensinando, pregando, assim como todas as religiões tem ! mas não podemos ser ignorantes, e não conhecer um pouco da histório, em que o imperador Constantino "homem" fez um decreto da guarda do sábado para o domingo; contra a Palavra de Deus. Estudem um pouco da história; e muito mais a Bíblia. Que com certeza não muda, e foi através da Bíblia (Velho Testamento, assim chamado) que Jesus derrotou o diabo em sua perseguição. Não sejam ipócritas, ninguém é melhor do que ninguém. Mas não devemos anular aquilo que Deus estabeleceu, foi assim, que Jesus nos ensinou !! Tomem cuidado !! Não julguem ninguém, antes orem a Deus, e pede pra Ele te tocar, mostrar a verdade (abrir os teus olhos). Sejam independentes de pastores, padres, e outros... Sejam de Jesus !!!

Eduardo Delonge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Delonge disse...

ADVENTISTAS!!!!!!!!
ADVENTISTAS!!!!!!!!
ADVENTISTAS!!!!!!!!
ADVENTISTAS!!!!!!!!
ADVENTISTAS!!!!!!!!
ADVENTISTAS!!!!!!!!
ADVENTISTAS!!!!!!!!
ADVENTISTAS!!!!!!!!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
TOMEM CUIDADO COM AS PALAVRAS QUE ESTÃO UTILIZANDO PARA RESPONDER AQUELES QUE POR IGNORANCIA NÃO CONHECEM A DOCE PALAVRA DE DEUS, SEJAM TESTEMUNHAS VIVAS!
SAIBAM QUE ESTES SÃO IRMÃOS QUE NÃO SABEM O QUE DIZEM, OREM POR ELES E TENHAM CALMA, MOSTRE QUE SOMOS DIFERENTES!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
"O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói." (provérbios 13:3)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS E APENAS AGRADEÇAM A DEUS POR MAIS ESTA OPORTUNIDADE QUE ELE NOS DA!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
ATT EDUARDO (IASD TINGUI)
.
.
.
.
(ADVETISTAS - entrem em contato para discutirmos algo para fazer na sala durante a espera para realização das provas)
.
.
.
.
.
(NÃO ADVENTISTAS - caso tenham duvidas e queiram saber sobre a guarda do sábado entrem em contato, que mostrarei a vocês um amor e uma felicidade sem limites!!!)

everton.eduardo@hotmail.com.br

Keliane Castro disse...

Fico muito feliz em saber, que muitos irmãos adventistas são persistentes pela guarda do sábado. Dos comentários acima: Amei a idéia de fazermos um culto JA, enquanto esperamos o pôr do sol. Sendo assim, Adoraremos ao nosso Deus naturalmente no sábado.

Adrião disse...

adriao cardoso Olá amigos adventistas, no momento em q estivermos aguardando para fz aprova iremos realizar com certeza um belo programa jA(jovem adventista). Os jovens adventistas são assim: De compromisso com Deus e uma grnde obra a ser realizada no mundo;breve jesus voltará!!!!

Anônimo disse...

olha sou a Marcela e sou adventista e ja fiz a minha inscriaçao, e agora como eu faço pra a visar no dia da prova? desde ja obrigada!!!

Anônimo disse...

Olá sou Denise Pessoa e sou adventista e ja fiz minha inscrição,e agora como faço para falar que sou adventista e que não poderei fazer a prova no sábado de manhã?

Iah disse...

Sou membro da IASD e ficaria grata em estar esclarecida sobre as mesmas dúvidas de certos envios. Já conclui a inscrição para o Exame Nacional.Porém, por falta de conhecimento não informei a guarda do sábado como indicado (assinalar em necessidades especiais),pensando que o informativo de declaração do pastor serviria para a data,portanto,peço para que qualquer pessoa entendida do assunto nos informe corretamente.Obrigada desde já.

Anônimo disse...

Cambada de Herejes!

Anônimo disse...

oi sou adventista e kero fazer a prova do enem ms na hora de fazer minha incrição não tinha nenhuma opção dizendo se eu era adventista?
o q eu posso fazer?

Anônimo disse...

como faço pra fazer ha prova do enem pois sou adventista e la não tinha opção dizendo se eu era adventista?
o q eu posso fazer?

Anônimo disse...

o que eu faço para eles saberem q eu sou adventista?eu digo e pronto me mande um e-mail me explicando é vesgo_doji_benz@hotmail.com

Iah disse...

Haverá atendimento especial para pessoas com deficiência e diferenciado para pessoas que guardam o sábado, mulheres amamentando etc. Mas somente serão oferecidas condições especiais para realização da prova para os inscritos que, no ato da inscrição, tenham informado a deficiência reconhecida em laudo médico ou o elemento que motiva o atendimento diferenciado, destacando o auxílio necessário.

Os inscritos nessa situação devem dispor dos documentos comprobatórios da situação da deficiência ou da situação declarada para atendimento diferenciado. As informações prestadas devem ser exatas e fidedignas, caso contrário pode-se responder por crime contra a fé pública, o que acarretará eliminação do Enem 2010.

Eu fiquei indignada pela falta de informações no período anterior das inscrições para o ENEM, também não informei a minha condição especial, que estava na lacuna NECESSIDADES ESPECIAIS, para dizer que quero fazer a prova após o pôr-do-sol, imagino que muitos não tenham nem pensado nessa possibilidade de encaixar a guarda do sábado num campo implícito assim, então, liguei para 0800 616161(os professores da U.E. me passaram porque é um telefone do Fala Brasil que nos períodos desse exame esclarecem as dúvidas)e me informaram que eu não poderia fazer após o pôr-do-sol... bom...o sentimento não é nada agradável, eu não farei o exame pelo qual eu estudei muito e muitos fizeram cursinhos particulares para aumentar suas chances... eu somente queria poder fazer alguma coisa... ( as primeiras informações constam no site oficial do enem 2010 );

E também aproveito dizer que eu gostaria sim, que todos preferissem realizar a prova depois do pôr-do-sol,não só quem é adventista, mas sei lá, haver uma padronização mediante pesquisas de preferências, tchau pessoas =)

Anônimo disse...

Palhaçada, nos consideramos a menina dos olhos de Deus, a igreja verdadeira que tem a tutela da verdade, incumbida da lavar a mensagem ao mundo e vamos ficar em uma sala até o horário da prova.
E o pensamento, e a ansiedade, e as conversações (sobre a prova).
É nessas horas que os professos pastores, nossos lideres nos deixam na mão.
Que diferença tem em fazer ou se trancar para fazer mais tarde. A direção da IASD é culpada, já deveriam ter resolvido isso.

daniela disse...

ola sou Daniela e fiz minha inscrição no enem 2010 mais la não constava qual era minha religião,agora como faço para fazer a prova depois do por do sol no sabado por que sou adventista,brigada me mandem respostas por favor

Anônimo disse...

eu quando fiz minha inscrição não coloquei que sou adventista e ai o que eu faço?

Anônimo disse...

quando eu fiz minha inscrição não coloquei que eu era adventista e agora e que faço para conserguir fazer a prova depois do por do sol?

marcia disse...

quando eu fiz minha inscrição não coloquei que eu era adventista e agora e que faço para conserguir fazer a prova depois do por do sol?

Anônimo disse...

Puta falta de sacanagem >.<

Anônimo disse...

seria bom que as pessoas que ficam "criticando" tivessem um pouco de ética e respeito aos semelhantes! #raivinha

Anônimo disse...

eu acredito que mesmo com o confinamento dos adventista está errado para nós guardadores dos sabado fazer a prova do enem por que de todo o jeito estamos profanando o dia do senhor assim como esta escrito em isaias 58:13-14 pois estamos de toda a forma confinados para nossos juisos acredito que não precisamos de enem no sabado Deus sera conosco, o poder de Deus é grande basta agente crer que ele nos dará algo muito melhor do que nosso pensamento

carine disse...

o enem já se passou e te digo, o Sabado foi guardado, pelo menos na sala em que eu estava, foi muito bom, falamos de Deus e cantamos . amei

roseadv disse...

entao caros amigos de fe em nossa sala tinham apenas 9 adventistas e por conta disso nao permitiram que fizesse-mos o por do sol e a cordenadora nos sugeriu levar a uma sala escura pra fazermos a porva ja que falamos de por do sol...... orem por essas pessoas .portanto acho injusto cancelar enem pois foi bem sofrido pra nos da regiao sul a prova ficou 1 hora em cima da carteira sem abrirmos pois foi entregue tbm as 18;oo e aqui o sol nao se pos ainda...

Anônimo disse...

Olá meu nome é Laíse tbm sou Adventista a um ano, e amei saber q posso guardar o sábado e tbm poder fazer o ENEM sem me preocupar!! o Senho seja louvado!

Anônimo disse...

eu nao vi a opcao de ser adventista ou nao no ato da inscricao do enem 2011

Anônimo disse...

Oi sou Ebenézer me inscrevi como outros acima, sou adventista e não encontrei a opção para mostrar que adventista no site.

Anônimo disse...

Olá meu nome é Caroline Mioranza sou Adventista do Sétimo Dia,porém ao fazer a inscrição não encontrei a opção de Adventista no site.

Anônimo disse...

olá eu sou adventista do 7 dia e esquecir de colocar q eu sou adventista como eu faço p mudar?? e como eu faço p fazer á prova depois do por do sol

Anônimo disse...

oi meu é nadja eu tbm sou Adventista me inscrevi como os outros acima ñ encontrei a opção para mostra que sou Adventista.O que eu faço.

Anônimo disse...

gostei muito desta notícia.
eu já fis minha incrisão e ñ coloquei que sou adventista, como faço para mudar?

Anônimo disse...

Olá também sou adventista ja fiz minha inscrição e não encontrei a opção q indica q sou pertencente a esta religião. E agora o cartão de inscrição ja chegou, o q faço para fazer prova após o por do sol?

Anônimo disse...

eu ja fiz a inscriçao e nao tinha onde dizer q eu sou adventista,e agora o que eu fasso?

Anônimo disse...

e agora, na hora da inscrição NÃO TINHA NADA REFERIDO A RELIGIÃO.

Anônimo disse...

Ola Eu sou Adventista, alterei na minha inscrição e coloquei sabatista, mas ao ver o cartão no tem. Agora tentei recorrer e eles dizem que não consta no sistema, mas tenho a plena certeza que coloquei. Agora vou ficar sem fazer a Prova? Terrivel, gostaria muito.

Beijos
Abraços e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

os adventistas não têm culpa se os supostos guardadores do domingo afrontam suas consciências religiosas fazendo provas no domingo, só provam que colocam outras coisas à frente de sua fé, os verdadeiros adventistas parecem "teimosos" com o Sábado porque são zelosos com o que acreditam ser a vontade de Deus expressa em Sua IMUTÀVEL Palavra. Esse argumento não tem a menor base.

Anônimo disse...

Quero q aguem mostre na Bíblia q e licito esperar trancados numa sala sem sala sem poder sair, ir para a igreja,fazer visita missionaria enfim toda atividade q for possivel para cada pessoa?
por favor aguardo o mundo precisa dessa resposta!
um abraço Fiquem com Deus!

Postar um comentário

Dúvidas, críticas(positivas ou negativas), e/ou sugestões sobre o post? Se sinta à vontade para sanar nos comentários! (Em Selecionar Perfil, basta selecionar a opção Nome/Url)

Notícias sobre Enem e Prouni

Receba

Receba novidades sobre Enem e Prouni através de FEED

Seguidores

Arquivo do site

Enem e Prouni: Inscrição Enem 2014, Inscrição Prouni, Sisu, Gabarito Enem, Inscrição, Provas Anteriores, Simulado, Dicas, Matérias que caem, Resultados, Vestibular unificado, Gabaritos, e muito mais.

Exame Nacional do Ensino Médio, Programa Universidade Para Todos e Sistema de Seleção Unificada

_

Atenção: Esse site possui caráter meramente informativo e não tem nenhuma ligação oficial com o governo federal, o Enem ou o Prouni.

Política de privacidade

! ''Templates em geral'' - Templates para Blogs, Fóruns, Sites, e +! 2009

TOPO